Ação apreende 1,5 tonelada de frios impróprios para consumo, em GO

0
13

Uma ação em conjunto do Procon – Goiânia, Vigilância Sanitária e Polícia Civil apreendeu 1,5 tonelada de frios impróprios para consumo, nesta terça-feira (8), em um supermercado de Goiânia. Os órgãos chegaram ao local, no Setor Jardim Planalto, depois de uma denúncia anônima. Diante da situação, o comércio foi interditado.

Foram recolhidos no estabelecimento alimentos como presunto, calabresa, mortadela, mussarela e bacon. Além de produtos com data de validade vencidos, alguns deles também estavam com o lacre rompido e até em decomposição.

De acordo com a chefe da Coordenação de Fiscalização da Diretoria de Vigilância Sanitária e Ambiental, Tânia Agostinho, o local também não apresentava qualquer tipo de condição sanitária para o acondicionamento dos alimentos.

“A estrutura física é muito ruim. Falta higiene, as canaletas estavam entupidas, o encanamento montado de forma incorreta e as câmaras frias estavam avariadas. Muita coisa podre, com sujeira e um odor desagradável”, disse.

O prazo de interdição, segundo ela, é indeterminado. O dono do supermercado precisa corrigir todos os pontos listados pelas autoridades e solicitar uma nova vistoria para averiguar se as questões foram resolvidas.

Foi aplicada ainda uma multa sobre a quantidade de produtos apreendidos. O valor da infração não foi divulgado.

Os produtos serão encaminhados ao Aterro Sanitário para descarte.

Ação apreende 1,5 tonelada de frios impróprios para consumo, em Goiás (Foto: Divulgação/Procon)
Local foi interditado após a fiscalização (Foto: Divulgação/Procon)