Atlético-GO vence a Ponte Preta e se aproxima do G4 na Série B

0
28

O Atlético-GO voltou a mostrar força no Antônio Accioly e bateu a Ponte Preta por 2 a 0 na noite desta terça-feira, pela 25ª rodada da Série B. Os meias João Paulo, no primeiro tempo, e Tomas Bastos, convertendo pênalti no segundo, marcaram para o time da casa, que dominou e levou a melhor sobre a Macaca, derrotada na estreia do técnico Marcelo Chamusca. O Atlético-GO chega a 40 pontos e pula para a quinta posição na tabela. A Ponte segue com 34 e cai para o décima lugar.

A partida começou com muitos erros para os dois lados. Atlético-GO e Ponte Preta se precipitavam nos passes e acabaram em jogo truncado na transição do meio para o ataque. Mas ao 25 minutos, após boa trama do Dragão pela direita, Pedro Bambu chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para João Paulo, que chegou batendo de primeira para marcar. Para piorar a situação dos paulistas, o zagueiro Nathan acabou expulso pois já tinha levado o primeiro amarelo. Depois disso, a Macaca teve somente uma oportunidade gol ao final da primeira etapa.

O Dragão volta a campo na sexta-feira, quando visita o Oeste, às 16h na Arena Barueri. A Macaca recebe, às 19h, o Sampaio Corrêa, sábado, no Estádio Moisés Lucarelli.