Auditório do MP-GO sediará mais uma audiência pública sobre a revisão do Plano Diretor de Goiânia nesta quinta-feira

0
26

O auditório do Ministério Público de Goiás sediará nesta quinta-feira (22/3), a partir das 8 horas e até as 16 horas, mais uma audiência pública para debate das propostas de revisão do Plano Diretor de Goiânia. O evento, aberto à comunidade em Geral, é uma realização da Prefeitura de Goiânia, com apoio do MP-GO, por meio do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente e da 15ª Promotoria de Goiânia.

O evento no MP integra as discussões que vêm sendo promovidas pela Comissão Executiva do Plano Diretor de Goiânia visando ampliar a divulgação, para a sociedade, das propostas de alterações e adequações que impactam na vida da comunidade.

Neste sentido, o debate amanhã inclui a apresentação e o detalhamento das diretrizes e recomendações sugeridas em relação a seis eixos estratégicos: Sustentabilidade Socioambiental; Gestão Urbana; Mobilidade, Acessibilidade e Transporte; Desenvolvimento Humano; Desenvolvimento Econômico e Ordenamento Territorial. Antes das discussões por eixo, contudo, haverá, na abertura, a apresentação do resumo executivo da revisão do Plano Diretor.

A revisão do Plano Diretor é medida prevista legalmente, estabelecida no Estatuto da Cidade, e contempla a necessidade de ajustes no planejamento das cidades em razão das inevitáveis mudanças no espaço urbano ao longo do tempo.