Home / Cidades / Base Aérea de Anápolis vai abrir seus portões este ano

Base Aérea de Anápolis vai abrir seus portões este ano

A programação inclui exposições de aeronaves, esquadrilha da fumaça, paraquedismo, salão de tecnologia, parque de brinquedos infláveis, food trucks e muito mais com entrada gratuita mediante a doação de 1 kg de alimento

Criada em 1972, a Base Aérea de Anápolis (BAAN), a 70km do Goiânia, abriga aeronaves de interceptação da Força Aérea Nacional, e tem como missão realizar operações de defesa aérea no território nacional. A cidade de Anápolis foi escolhida como base por sua proximidade com a Capital Federal, Brasília, se tornando referência para a aviação de caça nacional e internacional.

Este ano, o público terá dois dias para conhecer de perto a gigante BAAB. Os portões se abrem para a aguardada visita anual nos dias 8 e 9 de setembro das 9h00 às 17h00, sábado e domingo. A entrada é gratuita mediante a doação de 1 quilo de alimento não perecível que irá ser destinado a instituições carentes da cidade. Os visitantes poderão ver de perto as aeronaves que fazem a defesa aérea brasileira, além de sentir ao vivo toda a experiência com voos rasantes e exposição de equipamentos. A expectativa é reunir cerca de 70 mil pessoas nos dois dias do evento.

Para este ano, estão programadas exposições de aeronaves, shows aéreos, salão de tecnologia, de veículos, arte, artesanato e muito mais.

O aguardado show da esquadrilha da fumaça e a apresentação de paraquedismo ocorrerão no sábado (08/09). Para os apaixonados pelo aeromodelismo, a programação conta com uma grande exposição de aeronaves e uma diversidade de stands com aeromodelos. A novidade desse ano é o Salão de Negócios, onde diversas empresas, entidades e organizações estarão presentes com oportunidades e negociações exclusivas para o evento.

Além disso, o evento contará com um parque de brinquedos infláveis para as crianças, praça de alimentação, food trucks, salão de arte e artesanato e exposições de motos e carros. Durante o evento o público contará com linhas diretas do Terminal Urbano de Anápolis para a Base Aérea.

Base

Foto: Roberto Cavalcanti

Base

Foto: Fernando Augusto

Entrada da Base Aérea de Anápolis

Base

Visitação na Base Aérea de Anápolis

Foto: Roberto Cavalcanti

Em 1997, a BAAN iniciou seu programa de visitações, que aproxima o público do trabalho realizado pela Base. Para visitar o espaço fora do evento “Portões Abertos”, é necessário fazer agendamento prévio através do email comunicacao@baan.aer.mil.br, informando através de ofício a quantidade de pessoas, nome completo, CPF, e idade de cada uma, se há estrangeiros no grupo e o período de visitação. O agendamento é necessário para que sejam organizados horários para as visitas, que são todas monitoradas e gratuitas. Durante a visita, os frequentadores conhecem as aeronaves do local e o Museu da BAAN.

Base

Base Aérea de Anápolis

Foto: Força Aérea Brasileira

Base

Foto: Roberto Cavalcanti

Base

Foto: Juliane Colombo

Base

Foto: Thiago P. Machado

Base

Foto: Juliane Colombo

Demonstrações de voo durante o período de portões abertos da BAAN.

 

Portões Abertos da Base Aérea de Anápolis

Quando: 8 e 9 de setembro

Que horas: das 9h00 às 17h00

Onde: BR-414, Km 4, Base Aérea – Anápolis – GO, 75001-970

Como chegar: A Base Aérea de Anápolis fica a aproximadamente 70km de Goiânia e a 150 km de Brasília, com acesso pela BR-060 e BR-153.

Agendamentos em outros dias do ano podem ser feitos exclusivamente pelo e-mail comunicacaobaan@gmail.com

Telefone: (62) 3329-7000 (geral) 3329-7553 (Comunicação Social)

fonte: Curta Mais.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top