Home / Destaque / Bebianno não é mais ministro do governo Bolsonaro

Bebianno não é mais ministro do governo Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) demitiu o Gustavo Bebianno (PSL) do cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República na noite de sexta-feira, 15. Depois de reunião com titulares de ministérios e o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), veio a decisão de tirar Bebianno da equipe do governo.

Foto: Marcos Corrêa/PR

O anúncio só será feito oficialmente na segunda-feira, 18, quando a demissão virá publicada no Diário Oficial da União (DOU). De acordo com a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, o ato de exoneração já foi assinado por Bolsonaro.

Depois de toda a confusão que envolveu tweets do filho, o vereador do Rio, Carlos Bolsonaro (PSL), contra Bebianno retuitados pelo presidente, o ministro da Secretaria-Geral e o chefe do Executivo se reuniram na noite de hoje.

De acordo com a coluna Painel, a conversa entre Bolsonaro e Bebianno teve tom ríspido. O vazamento de áudios de conversas no WhatsApp à revista Veja e ao site O Antagonista que incluem diálogos do presidente com o ministro teriam sido o motivo que levou à exoneração do titular da Secretaria-Geral.

Segundo fontes ligadas ao Palácio, a demissão de Bebianno da equipe do governo é uma decisão sem volta para o presidente Jair Bolsonaro.

De

Comentários

Comentários

Rolar para o Top