Câmara de Goiânia acolhe convite do MP para integrar Rede de Atenção ao Idoso

0
11

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Andrey Azeredo, acolheu o convite do promotor de Justiça Vagner Jerson Garcia para que o Legislativo Municipal integre a Rede de Atenção ao Idoso. Conforme esclarecido pelo promotor, que é titular da promotoria especializada na defesa dos direitos da pessoa idosa, o Ministério Público de Goiás tem se empenhado em estruturar a rede de atenção, sendo de grande importância a adesão da Câmara Municipal, por significar respaldo para a implementação de políticas públicas.

27-06-17-Reuniao-Promt-Idoso-Camara-e-Ver-Paulo-009

Ao parabenizar a iniciativa, Azeredo ponderou que, em sua gestão, todos os projetos, desde que de acordo com as formalidades e os trâmites legais, têm sido colocados imediatamente em plenário para votação, seguindo, portanto, um fluxo contínuo de tramitação. Além disso, garantiu que irá se empenhar para que as políticas públicas relacionadas a este tema ganhem força na Casa.

Também presente à reunião, o presidente da Comissão dos Direitos dos Idosos da Câmara, Paulo Magalhães, igualmente destacou a importância da proposta do MP-GO, que definiu como fundamental para impulsionar a construção efetiva da rede.

Conforme esclarecido pelo promotor, o Ministério Público tem se empenhado na elaboração de um termo de ajuste de conduta com a Prefeitura de Goiânia, por meio de várias secretarias, e a Câmara Municipal, com a definição de tarefas a cada órgão integrante da rede. Entre as secretarias que contribuirão com a prestação de serviços para atender as necessidades básicas do idoso estão as Secretarias de Saúde, Promoção e Assistência Social, Educação Cultura, Esporte e Lazer, Trabalho e Renda, da Fazenda, de Cidadania e de Transporte.

Esteve ainda presente no encontro a procuradora-geral da Câmara Municipal, Carla Regina Silva Marques.