Home / Cidades / CEI retira pedido de prisão de Mrué

CEI retira pedido de prisão de Mrué

A Comissão Especial de Investigação (CEI) da Saúde municipal, instalada na Câmara Municipal de Goiânia para investigar possíveis irregularidades no setor, desistiu do pedido de prisão preventiva contra a secretária de Saúde de Goiânia, Fátima Mrué, feito ao Ministério Público estadual. A reconsideração veio após a secretária ser ouvida novamente pelos integrantes da CEI nesta sexta-feira. O pedido tinha sido aventado depois que a comissão entendeu que a secretária estava obstruindo investigações, ao não responder requerimentos.

O recuo dos vereadores no pedido de prisão ocorreu um dia após o prefeito Iris Rezende sair em defesa de Fátima Mrié e fazer duras críticas a integrantes da CEI. “Essa ira contra a secretária é porque ela está ferindo os mais profundos interesses escusos. Agora, não vai demorar, vocês têm notado meu equilíbrio, eu não feri um segmento sequer na área da saúde publicamente, mas determinei à secretária, e a chamei justamente para isso, para moralizar a área da Saúde pública na Prefeitura de Goiânia”, declarou o prefeito na quinta-feira (12), ao comentar o requerimento de prisão.

Um dia antes o vereador Clécio Alves (MDB) disse que a secretária tinha se posicionado contrária ao pedido de informações da comissão. “A secretária Fátima encaminhou uma série de ofícios dizendo que não vai mais responder aos pedidos da CEI da Saúde. E digo mais: disse que tal atitude está respaldada pela Procuradoria do Município. Ela está dando um escarro na cara desse poder”, falou.

O mal-entendido, no entanto, foi desfeito com a oitiva da secretária, que pela sétima vez prestou esclarecimentos aos vereadores. Fátima Mrué explicou que nunca se furtou a fornecer informações à comissão e que está disposta a fazê-lo sempre que requisitada, dentro do que preceitua a legislação pátria.

Diante do esclarecimento e sanada as dúvidas que surgiram com as informações contraditórias, o presidente da comissão, vereador Clécio Alves, colocou em votação requerimento do vereador Paulo Daher que pedia a retirada do pedido de prisão contra a gestora da saúde municipal. O documento foi aprovado por unanimidade dos integrantes da comissão.  

Prefeito acompanha andamento de obras 

Iris Rezende visitou obras da prefeitura nesta sexta-feira, após lançar oficialmente a campanha de vacinação na cidade. Ele passou por unidades educacionais e intervenções em praça e avenida de ligação entre a Vila Alpes e o Jardim América. A comitiva com secretários e demais integrantes da administração municipal começou pelas escolas Francisco Matias, no Parque Anhanguera, e Jaime Câmara, no Jardim Europa.

Nestes locais, foram realizados serviços de manutenção predial e reformas por parte da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e pela Secretaria Municiap de Infraestrutura (Seinfra). Logo após, o prefeito Iris Rezende percorreu ruas e avenidas do Setor Novo Horizonte e Vila Alpes para observar e inspecionar os trabalhos em canteiros e praças até chegar à continuação da Avenida dos Alpes.

“Aqui teremos uma importante obra que vai desafogar o trânsito nesta região após concluirmos a ponte que ligará os dois setores”, ressaltou o prefeito ao apontar para o trabalho que está sendo realizado na via. (Fonte: O Hoje) 

Comentários

Comentários

Rolar para o Top