Home / + Goias / CNMP instaura processo disciplinar contra promotor goiano por críticas a Gilmar Mendes

CNMP instaura processo disciplinar contra promotor goiano por críticas a Gilmar Mendes

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) instaurou uma reclamação disciplinar contra o promotor do Ministério Público de Goiás Fernando Krebs. Ele teria afirmado em entrevista à rádio Brasil Central que o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes “é o maior laxante do Brasil” por “soltar todo mundo, sobretudo criminosos de colarinho branco”. As informações são da Revista Época.

Em despacho, o corregedor do CNMP, Orlando Moreira, afirma que Mendes encaminhou à corregedoria uma manifestação no sentido de apurar a responsabilidade disciplinar de Krebs “em razão de afirmação ofensiva”. Krebs foi notificado sobre a reclamação disciplinar. O Conselho deverá solicitar à rádio o áudio da entrevista concedida por Krebs bem como sua transcrição.

À Revista Época, Krebs disse que utilizará falas do próprio Mendes em sua defesa. “Ele pode criticar todo mundo com acidez, mas não admite ser criticado!”, diz. O promotor afirmou, ainda, que arrolará o ex-ministro do STF Joaquim Barbosa e o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot (desafetos de Mendes) como testemunhas de defesa, além de juntar pedidos de impeachment contra Mendes.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top