Com ajuda da iniciativa privada, Doria zera fila de 485 mil exames em 83 dias

0
72

O prefeito de São Paulo, João Doria, anunciou hoje em seu Facebook que zerou a fila de 485.300 exames da rede municipal de saúde, antes do prazo estabelecido. Além de zerar esta fila em 83 dias, o Corujão, programa criado por sua gestão, conseguiu também reverter o movimento de crescimento que a espera por exames apresentou durante todo o segundo semestre de 2016.

Ao contrário de como faziam a maioria dos prefeitos, que utilizavam recursos públicos para construir hospitais estatais, normalmente superfaturados, o Corujão de Doria usa o tempo ocioso de hospitais privados para atender pacientes do SUS. O custo de cada exame feito na iniciativa privada é exatamente o mesmo que o SUS paga em hospitais estatais, ou seja, além de não precisar gastar na construção de novos laboratórios, sem contar o tempo que isso pode levar, o programa agilizou o atendimento com economia de recursos públicos.

Pessoal, conforme anunciamos hoje na coletiva, com muito orgulho compartilho com vocês que atingimos nossa meta de zerar a fila de 485.300 exames da rede municipal de saúde, antes do prazo que havíamos estabelecido. Além de zerar esta fila em 83 dias, o Corujão conseguiu também reverter o movimento de crescimento que a espera por exames apresentou durante todo o segundo semestre de 2016. Os três primeiros meses de 2017 registraram mais saídas do que entradas na fila e esta nova demanda de exames será atendida no prazo de 30 dias. Essa é uma demonstração clara que é possível trazer melhorias em curto prazo para a saúde de São Paulo quando se tem uma boa gestão e, acima de tudo, comprometimento com a população. #AceleraSP#JoãoTrabalhador #SPmaisHumana #CorujãodaSaúde #PromessaCumprida

criação de site