Comitê se reúne com diferentes órgãos para alinhar propostas do Goiás de Resultados

0
49

O Comitê Goiás de Resultados iniciou esta semana uma série de reuniões com técnicos das secretarias de Estado e demais órgãos da administração pública para fazer o alinhamento estratégico das propostas de cada setor para o Programa, que prevê a pactuação de metas que gerem resultados efetivos para a população. Até agora, os integrantes do Comitê se reuniram com lideranças da Junta Comercial (Juceg), Polícia Civil, Secretaria de Educação e Secretaria de Saúde.

Na manhã de hoje, o encontro do Comitê foi com lideranças da Secretaria de Educação. No início da tarde, a reunião foi com a Saúde. A coordenadora de Projetos, Gabriela Albernaz, e o gerente de Planejamento da Secretaria de Saúde, Edilberto Alexandre Machado, apresentaram ao Comitê as prioridades da Saúde e debateram alternativas para uma gestão com foco na prevenção.

Durante o encontro, Bruno Netto, da Vice-Governadoria e integrante do Comitê, destacou a necessidade de soluções inteligentes para os problemas que a população enfrenta. “Podemos, por exemplo, pensar em regionalizar, fazer parcerias e melhorar o atendimento, em vez de focarmos só em obras, que num futuro próximo vão demandar mais recursos para custeio”, afirmou. Segundo Bruno, o Estado passa por dificuldades e o momento exige soluções alternativas.

De acordo com Madson Rodrigues Ribeiro, integrante do Comitê, o objetivo dessa etapa de reuniões é fazer o alinhamento para que as propostas estejam o mais aderente possível às metas do governo, promovendo principalmente a integração e a articulação dos vários órgãos, e potencializando os resultados. “Essa articulação institucional é importante para fortalecer as ações, a fim de alcançarmos uma abrangência maior dos programas e melhorar efetivamente a vida do cidadão”, destacou.

As reuniões setoriais do Comitê Goiás de Resultados prosseguem durante toda a semana. O Comitê tem como gestor Executivo, o secretário de Administração, Pedro Sales, indicado pelo vice-governador, Lincoln Tejota que é o coordenador do Programa. As propostas dos diversos órgãos vão ser apresentadas por Lincoln ao governador Ronaldo Caiado, que definirá as metas prioritárias para a sua gestão e que serão executadas até dezembro de 2022.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui