Home / + Goias / Defensoria Pública e Polícia Civil discutem parceria para a Campanha Nacional em maio

Defensoria Pública e Polícia Civil discutem parceria para a Campanha Nacional em maio

Todos os anos, no mês de maio, a Defensoria Pública realiza sua Campanha Nacional para tratar de temas relevantes para os assistidos. Este ano, o tema da campanha será sobre acesso da população à documentação pessoal, com tratamento especial à erradicação do subregistro. Como forma de dar início aos preparativos para a campanha em Goiás, a Defensoria Pública discute com a Polícia Civil parceria para emissão de documentos de identidade para a população.

Na manhã desta terça-feira (20/3), a defensora pública-geral do Estado, Lúcia Silva Gomes Moreira, acompanhada do primeiro subdefensor, Domilson Rabelo da Silva Júnior, da defensora pública Lucianna Fernanda Barbosa (coordenadora do Núcleo do Tribunal do Júri), se reuniu com o diretor-geral da Polícia Civil, André Fernandes de Almeida, que colocou a Polícia Civil à disposição.

A programação institucional para as comemorações no mês de maio, construída em conjunto com a Associação Goiana dos Defensores Públicos, prevê a realização de atendimento concentrado na unidade de Atendimento Inicial da Defensoria Pública, localizada no Setor Oeste (Assembleia Legislativa), para casos que envolvam Registro Civil. O atendimento será realizado de 7 a 11 de maio por defensores públicos e servidores. De 14 a 18 de maio será realizado a segunda edição 2018 do programa Defensoria Itinerante no entorno do Distrito Federal. Além dessas atividades, terá palestras em faculdades de Direito para difusão das atribuições da carreira de Defensor Público durante todo o mês de maio.

Além da parceria para a campanha, Domilson Rabelo apresentou ao delegado-geral proposta para levar até as delegacias materiais sobre o atendimento da Defensoria para que o assistido que procure esses espaços tenham informações sobre o atendimento jurídico gratuito da instituição.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top