Home / Cidades / ENCCEJA – 2018 Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos

ENCCEJA – 2018 Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SEMAS em parceria com INEP abre oportunidade de certificação para jovens e adultos a chance de terem um diploma do ensino fundamental ou ensino médio, o programa tem como principal objetivo aprimorar conhecimentos para mercado de trabalho hoje ainda mais competitivo.

 

As inscrições serão realizadas entre os dias 16 à 27 de abril. As provas do Encceja 2018 serão aplicadas no dia 05 de agosto de 2018, provas serão destinadas a jovens e adultos brasileiros que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada.

O exame será composto por quatro provas, cada uma contém trinta questões de múltipla escolha, para ambas as provas é preciso ter Cadastro de Pessoas Física – CPF e ser Brasileiro.

Para quem está em busca do certificado de conclusão do Ensino Fundamental é preciso ter no mínimo 15 anos completos até a data de realização do exame.
E para o Ensino Médio é preciso ter 18 anos ou mais.

Exame para Ensino Fundamental:

* Língua Portuguesa, língua estrangeira, Artes, Educação Física e Redação
* Matemática;
* História e Geografia;
* Ciências Naturais.

Exame para Ensino Médio:

* Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação;
* Matemática e suas Tecnologias;
* Ciências Humanas e suas Tecnologias;
* Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

O material didático está na página do INEP, o cadastro é totalmente gratuito e preenchido exclusivamente pela internet no endereço: www.encceja.nacional.inep.gov.br
O exame do Encceja 2018 será feito nas escolas públicas e suas dúvidas pode ser tiradas diretamente no INEP através do telefone 0800 616161 a ligação gratuita ou 3524 -1445 SEMAS.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top