Home / + Goias / Famílias comemoram sorteio de endereços do Jardins do Cerrado 10

Famílias comemoram sorteio de endereços do Jardins do Cerrado 10

Fruto de parceria entre o governo federal, Estado e Prefeitura de Goiânia, o Jardins do Cerrado tem previsão de entrega até o final do mês

foto:Sérgio William

Com acompanhamento da Agência Goiana de Habitação (Agehab), foram sorteados hoje (4/7) pela Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Goiânia os endereços de 1080 famílias beneficiárias do Residencial Jardins do Cerrado 10, em Goiânia. Na solenidade, que contou com a participação do prefeito Iris Rezende, o presidente da Agehab, Cleomar Dutra, representou o governador José Eliton.

A primeira beneficiária a ter o endereço sorteado foi Maria Celene Bento, que será moradora de uma casa térrea no Condomínio I. “É a realização do sonho de uma vida. Agradeço muito a Deus por este momento”, disse a dona de casa.

O Jardins do Cerrado 10 está com previsão de entrega até o final deste mês. O Governo de Goiás é parceiro do Ministério das Cidades e do Município na construção do residencial. Foram aportados pelo Estado R$ 16,2 milhões para a construção das 1080 moradias. A próxima fase, antes da entrega das chaves, será a assinatura de contratos pelas famílias beneficiárias.

A faxineira aposentada Luzia Alves Ferreira, 62 anos, cinco filhos, sobrevive com um salário mínimo e a ajuda dos filhos para pagar um aluguel de R$ 900,00.  “Nasci e criei os meus filhos em Goiânia. Sempre lutei para ter uma casa e agora está virando realidade. Nem sei de quantos cadastramentos participei. Sempre pedi a Deus uma casa e esse dia chegou. Só penso agora na mudança”, contou emocionada.

A diarista Joanice da Silva Rocha, 49 anos, e as filhas Bianca, 28 anos, e Giovana, 9 anos, moram atualmente de favor na casa de uma tia. “Eu nunca teria condições de comprar uma casa. Sempre sonhei com um lugar seguro para viver com as minhas filhas. A expectativa é muito grande para a mudança”, disse Joanice enquanto aguardava a chamada de sua senha para o sorteio.

Cada beneficiário sorteou o próprio endereço. Com a senha na mão, Antônia Frugoni de Moraes, 64 anos, aguardava a sua vez acompanhada do ex-marido, o feirante Paulo Frugoni Neto, 68 anos. “Moro em um cômodo e sonho com o dia de entrar na minha casa, onde vou morar com um dos meus filhos, minha nora e meu neto. Essa é uma conquista. É tudo de bom. Sempre sonhei com esse dia”, contou Antônia.

O residencial

O Jardins do Cerrado 10 está localizado na região Oeste de Goiânia, saída para Trindade. Os 1080 apartamentos do residencial estão distribuídos em 135 blocos, formando nove condomínios. Os apartamentos são de 43 metros quadrados, com dois quartos, sala e cozinha conjugadas, banheiro social e área de serviço. São dois pavimentos, com quatro apartamentos por pavimento. Cada condomínio conta com um centro comunitário com área de churrasqueira, parque infantil e campo de futebol gramado.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top