Faustão foi surpreendido com decisão da Globo; família Abravanel sonha com o apresentador

0
184

A iminente saída de Fausto Silva da Globo ainda é cercada de alguns pontos de interrogação. Dada a tristeza que o apresentador vem demonstrando nas últimas semanas no vídeo, em especial no domingo (28), fica claro que algo pegou nessa história toda.

Grife das mais cobiçadas, Faustão vem dando a entender que foi surpreendido (parcial ou integralmente) com a decisão da Globo de não ceder em tirar o Domingão do ar. Esta coluna passou os últimos dias ouvindo algumas fontes que levaram a esse caminho.

O apresentador, que sempre que renovava o contrato avisava que o fazia pela última vez, vinha esboçando o desejo de diminuir o ritmo, todavia, de forma gradual. A morte do eterno concorrente Gugu Liberato (1959-2019) levou Fausto a cogitar gravar duas edições do programa por semana, a fim de viajar e aproveitar mais a família. Logo depois, voltou atrás, e novamente precisou se adaptar em razão da pandemia – o dominical tem sido gravado às sextas-feiras.

A coluna apurou que Faustão esperava um tratamento diferenciado por parte da cúpula da Globo – não há queixas, é bom frisar. No entanto, o comunicador sempre teve a certeza que o ponto final na história do clássico programa seria dado por ele. Oferecer as noites de quinta-feira, após a novela das 21h, e em esquema de temporada, foi visto como um rebaixamento. O faturamento nem de longe se aproximaria do obtido atualmente.

Correto e cumpridor de suas palavras, Fausto Silva se recusa a negociar qualquer futuro na TV antes do fim do seu vínculo com a Globo, em dezembro. O apresentador não acha adequado manter conversas com concorrentes enquanto surge na tela do plim plim.

No mais, data hoje, ainda que mínima, uma reviravolta nesse caso não pode ser por toda desconsiderada. Há nomes da Globo trabalhando pra isso.

Perguntar não ofende

O que planeja o novo Diretor de Entretenimento da Globo, Ricardo Waddington, ao abrir mão de um profissional do tamanho do Faustão? Ainda que o Futebol passe a ser transmitido na faixa das 18h, antecedendo o Fantástico (20h), algo minimamente grandioso precisa ser escalado para a faixa das 16h, com o desafio de equilibrar a mais difícil equação televisiva: audiência + faturamento = vida longa. Total jeito de tiro no pé.

Bem de saúde

Aos que suspeitam de algum problema de saúde de Faustão, podem ficar tranquilos. O apresentador de 70 anos nunca esteve tão bem. O nítido abatimento não envolve essa seara.

Perdidos na Noite

Está nos planos de Faustão voltar a apresentar um formato no estilo do Perdidos na Noite, atração que o consagrou e o levou à Globo, após passagens pela Gazeta, Record e Band. O domínio sobre o título, inclusive, pertence ao marido de Luciana Cardoso.

Namoro ou amizade?

A família Abravanel sonha com a possibilidade de contar com Faustão na grade do SBT. O comunicador, fã declarado de Silvio Santos, é visto como alguém com potencial de revolucionar a defasada programação da emissora.

Um dia, um adeus

Aliás, a equipe do Domingão do Faustão entende que a última temporada deve ser também “a melhor”. Os dois quadros de maior sucesso da história recente do programa estão garantidos: Dança dos Famosos e Show dos Famosos – nesta ordem, diferente dos anos anteriores, excetuando o atípico 2020. Além disso, há em estudos uma “homenagem” ao apresentador pelos serviços prestados nesses 32 anos.

Calendário I

A Vida da Gente (2011), que voltou ao ar ontem (1°), às 18h, chega ao fim em 6 de agosto, com os mesmos 137 capítulos da exibição original, apesar de um ou outro corte (como foi possível notar no primeiro capítulo). A inédita Nos Tempos do Imperador, desta forma, está prevista para o dia 9.

Calendário II

A tesoura vai agir na primeira temporada de Salve-se Quem Puder. Os 54 capítulos, veiculados originalmente entre janeiro e março do ano passado, serão reduzidos para 48. O compacto vai ao ar de 22 de março a 15 de maio. A fase final, de 53 episódios, se estende entre 17 de maio e 16 de julho.

Notícia triste

O novo Se Joga – mas pode chamar de Vídeo Show 2 – estreia no próximo sábado (6). E, salvo um fracasso histórico como a primeira versão, permanece no vídeo até 25 de dezembro. Considerando este cenário, tudo leva a crer que o Simples Assim de Angélica subiu no telhado…

fonte: RD1

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui