Home / + Goias / Fim do Grupo Jaime Câmara Grupo Zahran assume comando da TV Anhanguera no dia 1º de julho

Fim do Grupo Jaime Câmara Grupo Zahran assume comando da TV Anhanguera no dia 1º de julho

Orlando Loureiro vai assumir a diretoria de Jornalismo do canal que retransmite a programação da TV Globo

Júnior Câmara, Orlando Loureiro, Tasso e Tadeu Câmara

: de volta ao comando da TV Anhanguera

Finalmente, depois de longa negociação — com auditorias de ambos os lados —, o Grupo Zahran, de Mato Grosso, e o Grupo Jaime Câmara, de Goiás, fecharam negócio. A família Zahran adquiriu a TV Anhanguera e os jornais “O Popular” e “Daqui” e assume o comando no dia 1º de julho. Os dois grupos estariam estudando a divulgação de uma nota conjunta.

Jaime Câmara, Cristiano Câmara, Tasso Câmara e Tadeu Câmara: família que dirigiu de modo competente “O Popular” e a TV Anhanguera durante décadas

Comenta-se que o GJC foi vendido por menos dos 750 milhões de reais anunciados inicialmente. Mas, até agora, nem Jaime Câmara Júnior, o presidente do GJC, nem os executivos do Grupo Zarhan anunciaram o valor da venda.

O jornalista Orlando Loureiro vai assumir o comando da TV Anhanguera e a diretoria de Jornalismo de todo o grupo em Goiás. Ele foi diretor do canal que retransmite a programação da TV Globo, mas havia sido demitido há algum tempo;

O grupo Zahran planeja adotar uma linha editorial mais popular, o que agrada a TV Globo, que está preocupada com a queda de audiência da TV Anhanguera em Goiás.

Por Euler de França Belém / Jornal Opção

Comentários

Comentários

Rolar para o Top