Goiás na Frente repassa recursos a mais 39 municípios goianos

0
49
Mais 28 municípios goianos receberam hoje, 3, do governo do Estado, a primeira parcela dos convênios celebrados por meio do Programa Goiás na Frente e, outros 12, receberam já a segunda parcela. Os valores, oriundos do Tesouro Estadual, ultrapassam os R$ 9,2 milhões e são destinados ao atendimento das demandas definidas pelos próprios gestores municipais.
thumbnail_WhatsApp Image 2017-08-03 at 11.21.37
Com o auditório Mauro Borges lotado por caravanas dos municípios beneficiados, o governador Marconi Perillo parabenizou as equipes técnicas dos prefeitos, bem como os auxiliares de governo, cujo trabalho conjunto permitiu que mais 28 municípios obtivessem acesso aos recursos, mas pediu ainda mais empenho a ambos os lados. “Já alcançamos 63 municípios, mas ainda é pouco, queremos mais. Nossa meta são os 246 e rápido”, ressaltou.
O espírito republicano do governador, bem como do programa, foi exaltado pelo prefeito de Uruaçu, Valmir Pedro, que agradeceu ao governador em nome dos demais gestores. “Ver a alegria nos olhos da população que tem sua rua asfaltada, sua praça revitalizada é algo que não tem preço. Só temos a agradecer por essa ação suprapartidária e republicana do governador Marconi Perillo e pelo esforço da equipe da Secretaria de Governo, que está vivendo o Goias na Frente 24 horas por dia”, disse.
O secretário de Governo, Tayrone Di Martino, pontuou que o governo nunca executou tantos convênios em um prazo tão curto, com uma contrapartida tão pequena por parte dos municípios – apenas 1%. Ele agradeceu o empenho da equipe e dos deputados estaduais, que têm auxiliado os prefeitos no cumprimento das etapas burocráticas dos procedimentos. “Se hoje os prefeitos estão recebendo, é graças ao esforço do governo, dos deputados estaduais e ao compromisso do governador Marconi Perillo”, afirmou.
Em sua fala, o vice-governador José Eliton diagnosticou que “Goiás está acelerado e quer acelerar mais”, ao comentar a agenda de visitas realizadas a mais de 150 municípios, ao lado do governador. “E vamos visitar todos os municípios do Estado novamente, até o final do ano, para vistoriar o andamento das obras”, asseverou.
José Eliton parabenizou ainda o prefeito de Gameleira, a primeira cidade que deverá finalizar, na próxima semana, a execução de 100% das obras com o recurso do convênio. Ele e o governador devem ir ao município nos próximos 10 dias para a inauguração. “Como ele fez eu não sei, porque ainda falta outra parcela. Eu sei que ele fez e nós vamos lá prestigiar”, falou Marconi, com bom humor.
thumbnail_WhatsApp Image 2017-08-03 at 11.20.10
Confira os municípios que receberam a primeira parcela
Alvorada do Norte, Amaralina, Bom Jesus de Goiás, Bonfinópolis, Brazabrantes, Cachoeira de Goiás, Campo Alegre, Ceres, Corumbá de Goiás, Doverlândia, Cidade de Goiás, Goiatuba, Iaciara, Itarumã, Jaupaci, Mairipotaba, Mimoso de Goiás, Nova Veneza, Novo Brasil, Orizona, Palmelo, Posse, Rubiataba, Santa Bárbara de Goiás, Santa Fé de Goiás, Silvânia e Uruaçu.
 
Confira os municípios que receberam a segunda parcela
Goianira, Ipameri, Mossâmedes, Serranópolis, Trindade, Ceres, Edeia, Ipameri, Itapaci, Luziânia, Santo Antônio de Goiás e Nova América.