Home / Cidades / Inaugurada Atende Fácil Cidade Jardim

Inaugurada Atende Fácil Cidade Jardim

A abertura de mais quatro Atende Fácil, central voltada ao relacionamento presencial com os cidadãos, está nos planos da Prefeitura de Goiânia. A informação foi antecipada pelo secretário municipal de Finanças, Alessandro Melo, durante a entrega da unidade do Shopping Cidade Jardim, no bairro homônimo, a segunda do gênero e a que inaugura a parceria com o setor privado para criação de uma rede de atendimento que pulverize o atendimento público municipal e alcance todas as regiões da Capital.

“Estamos estudando mais três ou quatro lojas de atendimento. Vamos trabalhar com a mesma estratégia de parceria com a iniciativa privada, onde a gente entra com os atendimentos e a iniciativa privada com toda a infraestrutura”, explica Alessandro Melo. A Atende Fácil Cidade Jardim, inaugurada pelo prefeito Iris Rezende nesta quarta-feira, 23, foi construída a custo zero para o município. O centro de compras custeou as obras físicas para construção do espaço, a rede lógica, o mobiliário e os equipamentos. Coube à prefeitura a estruturação da equipe, a gestão do atendimento e a manutenção do espaço. Ao todo, 43 servidores da prefeitura já atuam na Atende Fácil Cidade Jardim. A unidade, composta por 16 guichês e com capacidade para atendimento médio de mil pessoas por dia, tem como público-alvo os cerca de 375 mil habitantes das regiões sudoeste, oeste e noroeste.

‘Acreditamos que centros comerciais podem ser úteis como forma de prestação de serviço. Agora, os habitantes da região poderão usufruir de todos os serviços prestados por essa unidade, encontrando em um só local soluções para as mais diversas demandas, além da praticidade e ganho de tempo”, afirma a superintendente do Shopping Cidade Jardim, Patrícia Sebba. De segunda a sexta-feira, das 8 às 20 horas; aos sábados, feriados e pontos facultativos, das 8 às 13 horas, a unidade oferta à população mais de 300 serviços relacionados às secretarias de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh); Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Ciência e Tecnologia (Sedetec); Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMT), além da Finanças (Sefin), da Agência Municipal de Meio Ambiente (Amma), da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) e da  Vigilância Sanitária.

“Quase todos os serviços prestados pela prefeitura podem ser realizados na loja Atende Fácil. Por exemplo, feirantes que precisam regularizar a situação junto à prefeitura; pessoas que querem solicitar revisão do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano); realizar a abertura de empresa; solicitar uso do solo; se inscrever para programas habitacionais, etc. Todos esses serviços podem ser realizados nas Atende Fácil da Cidade Jardim e do Paço Municipal”, lista o secretário Alessandro Melo. Com operação em sistema de multiatendimento, que objetiva reduzir tempo de espera e impedir a ociosidade de um guichê enquanto outro tem fila, a Atende Fácil tem tempo médio de espera de cinco minutos e 99% de avaliação dos usuários.

A aposentada Maria de Lourdes Costa da Cruz, 85, residente no Setor Cidade Jardim, foi quem inaugurou os atendimentos na nova Atende Fácil. Dona da senha 001, ela foi atendida pessoalmente pelo prefeito Iris Rezende. “Fiquei feliz demais quando soube que ia ter essa unidade da prefeitura aqui perto da minha casa. Antes eu tinha que ir até um Vapt Vupt. Só que para chegar lá tinha que subir escada, algo que na minha idade é difícil, e eu também não gosto de elevador.  Aqui ficou muito melhor, não tem escada, não tem elevador, ficou muito bonito e ainda tive a surpresa de ser atendida pelo Iris”, conta entusiasmada.

Ela, inclusive, inaugurou o mecanismo de avaliação do serviço prestado pelo prefeito Iris Rezende. A classificação foi “ótimo”. “Gosto demais dele. Há alguns anos, uns oito, eu acho, tirei uma foto com ele lá na Acieg (Associação Comercial, Industrial e de Serviços do Estado de Goiás). Ela nunca mais saiu do porta-retrato da minha sala. Todo mundo que entra na minha casa me vê abraçada com o Iris e sempre me perguntam como eu consegui a foto com ele. Agora, eu resolvo o que vim fazer e ainda me encontro com o Iris de novo. Nunca vou me esquecer desse dia. Fiquei feliz demais, gente!”, acrescenta. Ela foi à unidade retirar a guia para pagamento do IPTU.

“A Atende Fácil significa a aproximação da sociedade de todas as áreas da administração municipal. Também significa a participação efetiva do setor privado nas ações do poder público. Neste caso o proprietário Antônio Sebba cedeu este espaço à prefeitura sem custos para instalar esse segundo posto que vai facilitar a vida dos nossos cidadãos”, afirma o prefeito Iris Rezende. A Secretaria Municipal de Finanças (Sefin), órgão da prefeitura que administra as unidades Atende Fácil, já está em negociação com empresários que manifestaram interesse em sediar novas lojas do gênero e segue aberta ao recebimento de novas propostas.

Prefeito Iris Rezende realiza o primeiro atendimento na Atende Fácil Cidade Jardim. Aposentada Maria de Lourdes Costa da Cruz, 85, moradora do Setor Cidade Jardim, que pegou a senha 001, foi à unidade emitir guia para pagamento da parcela do IPTU 2018.

“Fiquei feliz demais quando soube que ia ter essa unidade da prefeitura aqui perto da minha casa. Antes eu tinha que ir até um Vapt Vupt. Só que para chegar lá tinha que subir escada, algo que na minha idade é difícil, e eu também não gosto de elevador.  Aqui ficou muito melhor, não tem escada, não tem elevador, ficou muito bonito e ainda tive a surpresa de ser atendida pelo Iris. Gosto demais dele. Há alguns anos, uns oito, eu acho, tirei uma foto com ele lá na Acieg. Ela nunca mais saiu do porta-retrato da minha sala. Todo mundo que entra na minha casa me vê abraçada com o Iris e sempre me perguntam como eu consegui a foto com ele. Agora, eu me encontro com ele de novo. Nunca vou me esquecer desse dia. Fiquei feliz demais, gente!”

Comentários

Comentários

Rolar para o Top