Iris confirma candidatura, mas nega aproximação tucana

0
95

Iris Rezende, ex-prefeito de Goiânia e ex-governador de Goiás, voltou atrás mais uma vez e será candidato à prefeito de  Goiânia.image

Há três semanas, ele anunciou  sua aposentadoria política e afirmou que teria chegado a vez dos jovens.”Enquanto Deus me der vida e saúde, me sinto no dever de lutar por essa cidade”, disse Iris.

Após se reunir com lideranças de partidos, Iris Rezende (PMDB) anunciou, durante uma coletiva de imprensa na tarde desta quinta-feira (4), sua candidatura à Prefeitura de Goiânia.

Sobre o possível apoio do governador do Estado Marconi Perilo à sua candidatura, Iris afirmou que “não dispensa voto nem apoio de ninguém”, mas não citou especificamente o PSDB.

O político havia anunciado sua aposentadoria com exclusividade ao jornal O POPULAR no começo de junho. No entanto, voltou atrás na decisão.

“Nunca o homem público pode se radicalizar. Ele tem de ser sensível ao sentimento das pessoas. Enquanto Deus me der vida e saúde, me sinto no dever de lutar por essa cidade”, disse em seu discurso sobre sua volta à política.

O deputado federal Daniel Vilela (PMDB) declarou seu apoio à candidatura e o deputado estadual Bruno Peixoto anunciou que os cinco candidatos saíram em apoio a Iris.

Mas na tarde desta quinta-feira, 4/8, optou em voltar atrás.

Iris disse que não vai radicalizar em suas posições.” Enquanto Deus me der vida e saúde, me sinto no dever de lutar por essa cidade”, disse em seu escritório político.

O peemedebista apareceu acompanhado de Daniel Vilela, deputado federal e presidente estadual do PMDB.

Pela manhã, a informação de que Marconi Perillo (PSDB) desejava apoiá-lo tomou conta dos bastidores políticos e imprensa.

Mas o líder peemedebista teria dispensado o diálogo com Marconi e interlocutores.

Marconi admitiu publicamente interesse em compor uma candidatura com o adversário.

A ex-deputada federal Iris Araújo, esposa de Iris, chamou a hipótese, em sua conta no Twitter, de quimera, desprezando a proposta tucana.

criação de site