Home / Cidades / Iris Rezende recebe movimento de luta pela casa própria

Iris Rezende recebe movimento de luta pela casa própria

Integrantes buscam a doação de áreas públicas para construção de casas e a legalização de loteamentos em Goiânia

O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, recebeu no final da manhã desta quinta-feira, 7, cerca de 300 integrantes do Movimento de Luta pela Casa Própria (MLCP). O encontro realizado no Salão Nobre do Paço Municipal contou com a presença do secretário municipal de Planejamento e Habitação, Henrique Alves, da deputada estadual, Isaura Lemos, da vereadora por Goiânia, Tatiana Lemos, e do ex-deputado, Euler Ivo.

Na pauta estavam a reivindicação de áreas públicas para a construção de moradias populares e a regularização fundiária de loteamentos construídos a alguns anos na Capital. Ao todo, somente em Goiânia, são mais de 15 mil famílias cadastradas no Movimento.

O prefeito conversou com os integrantes e prometeu analisar, junto à Secretaria Municipal de Planejamento de Habitação (Seplahn), áreas disponíveis para a construção de moradias.

“Peço aqui ao secretário que busque ajudar estas famílias e as inclua nos programas habitacionais da Prefeitura”, destaca.

A deputada estadual Isaura Lemos agradeceu a receptividade do prefeito. “Iris é um político que tem em sua história a luta por moradias dignas, portanto, sabíamos que ele seria sensível à causa das famílias. Esperamos ser parceiros e dar mais dignidades às pessoas”, afirma.

O Movimento de Luta pela Casa Própria (MLPC) foi fundado em 1991 pelo ex-deputado Euler Ivo e conta atualmente com mais de 40 mil famílias em todo o Estado de Goiás. Alguns dos bairros construídos pelo movimento são o Madre Germana I e II, Vitória, São Carlos e Floresta.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top