Home / + Goias / Jogos Abertos: Palmeiras de Goiás e Piracanjuba sediam terceira etapa

Jogos Abertos: Palmeiras de Goiás e Piracanjuba sediam terceira etapa

Competição começa nesta sexta-feira, dia 9, e segue até domingo, dia 10

Cerca de 1.100 atletas amadores participam neste fim de semana, dias 8, 9 e 10, da 3ª etapa dos Jogos Abertos, que será realizada em dois municípios goianos: Palmeiras de Goiás e Piracanjuba. Serão disputadas partidas nas modalidades coletivas nas categorias masculinas e femininas de vôlei, basquete, handebol e futsal.

Apenas para esta etapa estarão disponíveis 32 árbitros, além de uma organização de 30 pessoas. E para ajudar nos custos, todos os atletas ficarão alojados em escolas dos municípios e terão gratuitamente café da manhã, almoço e jantar.

A 16ª edição dos Jogos Abertos 2018 iniciou no mês de maio e segue até setembro. As competições são realizadas em 19 cidades-sede. A expectativa da Superintendência Executiva de Esporte e Lazer, através da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce), é que, neste ano, os Jogos Abertos tenham a participação de representantes de 150 municípios nas competições.

Em toda a competição devem participar cinco mil atletas. O evento é realizado em parceria com os municípios. Segundo o Superintendente Executivo de Esporte e Lazer da Seduce, Télio Rodrigues de Queiroz, os Jogos são uma das mais importantes competições do Estado, pois tem como objetivo promover o intercâmbio esportivo entre as cidades, ampliar o desenvolvimento do desporto em Goiás e incentivar o surgimento de novos campeões.

Abertura

Nesta sexta-feira, às 19 horas, em Piracanjuba será realizada uma cerimônia de abertura no Ginásio Municipal. Estarão presentes o Prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha; o secretário Municipal de Esporte e Piracanjuba, Luvivalter Kamenake; e o Prefeito de Piracanjuba, João Barbosa.

Os Jogos Abertos reúnem atletas e paratletas a partir de 16 anos, sem limite de idades. O evento envolve os 246 municípios em etapas microrregionais, regionais e, depois, estadual. A fase microrregional, que está em andamento, é classificatória; a regional abrange os classificados e a estadual é a grande final.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top