Home / + Goias / José Eliton abre 64ª Edição do Governo Junto de Você em Rio Verde

José Eliton abre 64ª Edição do Governo Junto de Você em Rio Verde

O sudoeste goiano vai sediar a 64ª edição do Governo Junto de Você (GJV), que será realizada em Rio Verde, entre os dias 14 e 17 de junho, no bairro de Vila Amália, zona sul da cidade. Os mais de 217 mil cidadãos rio-verdenses, bem como moradores dos municípios vizinhos, terão a oportunidade de receber serviços, ações e benefícios do governo do Estado e de entidades parceiras. O governador José Eliton, acompanhado do secretário de Governo, João Furtado, fará abertura às 8h30, na quinta-feira (14).

Para a 64ª edição do GJV, a Secretaria de Governo (Segov) reuniu 40 parceiros do governo de Goiás que, juntos com a estrutura governamental, vão ofertar cerca de 200 serviços aos munícipes do quarto município mais populoso do Estado, situado a 232 quilômetros da Capital. O evento ocorre no estacionamento do ginásio de esporte, na Rua 8, esquina com a rua 11, na Vila Amália. Os atendimentos serão realizados das 8 às 17 horas dos dias 14 a 16 e das 8 às 10 horas no dia 17.

Entre abril de 2013 e janeiro de 2018, já foram realizadas 63 edições do GJV em 28 cidades goianas, perfazendo um total de 4,22 milhões de atendimentos. Com a inclusão de novos serviços, a expectativa é de aumento na procura por parte da população.

O programa Governo Junto de Você, da Segov, consiste em levar gratuitamente à população os serviços prestados pelo Governo de Goiás e seus parceiros, dando agilidade ao andamento de processos, entrega de benefícios e acolhimento de críticas e sugestões.

Agehab entrega escrituras do Casa Legal no Governo Junto de Você em Rio Verde

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) estará presente no Governo Junto de Você de Rio Verde, no Sudoeste Goiano, que acontece de 14 a 17 de junho, com entrega de escrituras do programa Casa Legal. Serão beneficiadas 64 famílias dos bairros Dom Miguel (10), Maurício Arantes (25) e Valdecy Pires (29). O atendimento será realizado em stand de atendimento no Governo Junto de Você (estacionamento do Ginásio de Esportes Jerônimo Martins, Vila Amália).

Já foram entregues pelo Governo de Goiás em Rio 1.326 escrituras do Programa Casa Legal. De acordo com o presidente da Agência, Cleomar Dutra, o programa atua em áreas pertencentes ao Estado onde as famílias viviam há décadas sem a segurança da escritura. Segundo Cleomar Dutra, o programa criado em 2011 é hoje referência para o País em políticas públicas de regularização fundiária urbana. O Casa Legal já entregou 20 mil, conquistou três prêmios nacionais e beneficiou 52 municípios. O presidente da Agehab informa que outras 30 mil escrituras estão em andamento na Agehab.

Após 10 anos esperando ter a casa própria escriturada no Dom Miguel, o casal formado pelo autônomo Antônio Mendes da Costa, 61, e a dona de casa Maria Aparecida Pereira da Costa, 57, fazia planos de reforma na residência após receber a escritura. “Agora a gente sabe que o imóvel valorizou é possível até fazer um empréstimo no banco para reformar a casa”, disse Antônio ao receber a escritura em 2016. “Nossos três filhos se casaram e saíram de casa, mas agora a gente sabe que pode deixar algo pra eles”, reforçou Maria Aparecida.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top