Home / + Goias / José Eliton elege cinco áreas prioritárias de ação em seu plano de governo

José Eliton elege cinco áreas prioritárias de ação em seu plano de governo

Austeridade fiscal e foco na pessoa humana. Esta foi a tônica da primeira reunião de trabalho do governador José Eliton com os secretários de Estado, presidentes de autarquias e demais auxiliares, na tarde deste domingo (8/4), no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico. Do portfólio de ações prioritárias, o foco é saúde, educação e segurança pública, mobilidade urbana e gestão hídrica. “Pela própria dinâmica social, temos a possibilidade de avançar em políticas públicas”, disse Eliton. Segundo reforçou, “este é um governo de continuidade, sem continuísmo, com o olhar adiante”.
Durante a reunião com o governador, os novos auxiliares se apresentaram e destacaram aspectos relativos às respectivas áreas. “A atividade fiscal será uma agenda perene”, lembrou José Eliton ao pedir a atenção de todos para a austeridade necessária nos gastos de custeio e pessoal.
Eliton pontuou ações nas áreas de saúde, educação, segurança e transportes, pedindo que todos trabalhem “com determinação, para que o estado continue avançando; vamos preservar o legado, mas não podemos ficar com os olhos voltados para o passado”.
De acordo com o secretário-chefe de Assuntos Estratégicos, Ricardo Balestreri, esta foi uma reunião de orientação em que o governador deixou claro que todos os projetos em andamento terão continuidade, mas que o governo adotará um processo próprio de implementação dessas ações. “Vamos continuar o que está sendo feito, mas em ritmo acelerado, principalmente nos aspectos que demandam altas necessidades da população, como transporte, gestão hídrica, saúde, educação e segurança”, disse.
Segundo ressaltou, a reunião foi participativa, de um “governo com uma cara só”, em que os secretários se manifestaram com entusiasmo para consecução dos programas. “Começamos bem o domingo, com muito trabalho, muita objetividade, pensando sempre em governar bem, responsavelmente, dentro dos aspectos legais, com muita pressa, porque a população tem pressa”, declarou Balestreri.
O secretário de Assuntos Estratégicos informou que o governador anunciará em breve fortes medidas de impacto para melhorar a utilização dos terminais de transporte coletivo na capital, mais precisamente no eixo Anhanguera, além de outras para a educação e saúde, como terceiro turno para atendimento. Mais policiamento nos terminais visam aumentar a sensação de segurança, mais policiamento nas ruas e processos para melhorar a gestão hídrica no estado também estão em pauta.
O secretário de Governo, João Furtado, disse, ao sair da reunião com o governador José Eliton, que tudo o que foi planejado para o estado de Goiás em 2014 será cumprido, além do programa Goiás na Frente e do Goiás na Frente Terceiro Setor-Social. “Vamos dar continuidade às ações que estamos desenvolvendo em todos os municípios, agora com as diretrizes do governador José Eliton, que pediu austeridade fiscal e foco na pessoa humana”, destacou.
Segundo João Furtado, “as ações dos programas sociais também serão objetivadas para dar mais condições ao cidadão goiano, além de novidades que virão em auxílio e apoio à melhoria de vida da população”. Quanto aos convênios com os municípios, dentro do Goiás na Frente, o secretário reforçou que este é “um governo para todos os goianos”. Segundo ele, “os programas da Secretaria de Governo serão oferecidos a todos os municípios”. Afirma, ainda que “este é um governo democrático, que se relaciona com todos os prefeitos, para que todas essas parcerias sejam implementadas em favor dos goianos”, finalizou.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top