Lincoln Tejota destaca investimento em jovens e crianças

0
29

Em solenidade de formatura do Programa Bombeiro Mirim de Senador Canedo, na noite de segunda-feira (24), o vice-governador Lincoln Tejota ressaltou a importância de se investir na formação educacional e social de jovens e crianças para termos mais desenvolvimento social e econômico. “Na gestão pública lidamos com problemas de curto prazo, como uma ponte que cai, e que são mais visíveis. Mas as questões de longo prazo, como a formação de crianças pelo acesso à Educação e à Cultura, é que produzem frutos duradouros”, salientou.

“Projetos como o Bombeiro Mirim é que dão bons resultados, pois envolvem toda a comunidade. Uma criança que aprende valores como os ensinados pelos Bombeiros dificilmente vai para um caminho ruim”, disse Lincoln durante a solenidade. Ao todo, 65 estudantes concluíram o curso.

“Estamos plantando na terra mais fértil. A resposta para um País e um Estado melhores vem através das crianças. Com a presença do Estado, que eu e o governador Ronaldo Caiado lutamos para que seja cada vez mais efetiva, e a mobilização da sociedade tenho fé que o futuro de Goiás será brilhante.” afirmou Lincoln.

Durante o evento, que foi realizado no 14º Batalhão dos Bombeiros Militares, o vice-governador também inaugurou a academia de musculação e vestiário do batalhão.

O prefeito de Senador Canedo, Divino Lemes, ressaltou o apoio que o Governo de Goiás dá às forças de Segurança Pública. “Agradecemos, sobretudo, ao apoio dado com o helicóptero dos bombeiros, sempre presente em momentos cruciais”, disse. “Torcemos muito para que o governo Ronaldo Caiado seja vitorioso, pois Goiás merece”, completou.

Educação
O Programa Bombeiro Mirim contempla crianças da faixa etária de 8 a 12 anos, em sua maioria advindas do ensino público. O projeto visa complementar a formação escolar, com atividades extracurriculares através de parceria com escolas e instituições de ensino e assistência social.

Durante o curso são abordadas as disciplinas de prevenção a acidentes domésticos, noções em emergências médicas, nós e amarrações, ordem unida, teorias de combate a incêndio, educação física militar, futsal, voleibol, handbol, capoeira e taekwondo, noções de orientação, entre outras atividades.

As atividades dos bombeiros mirins  em Senador Canedo começaram em 2002. O objetivo é proporcionar aos alunos a integração com a comunidade e a sociedade. Uma nova turma começa no mesmo dia da formatura, com 100 novos alunos. A verba de manutenção é do fundo municipal, em parceria Ministério Público. O curso dura 12 meses.

Melhorias
A segurança pública é prioridade do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador  Lincoln Tejota. Durante os seis primeiros meses do ano, o governo implementou o serviço aeromédico dos bombeiros; o serviço de moto-resgate (GARRA); inaugurou o quartel de Silvânia; entregou sete viaturas de combate a incêndio; a reforma do quartel de Senador Canedo; deu início à obra da sala de situação de Defesa Civil e monitoramento de barragens; deu início à obra da central de assepsia de viaturas no valor aproximado de R$ 900 mil; além da obtenção de mais de R$ 1,1 milhão para aquisição de viaturas e equipamentos operacionais para Rio Verde e Santa Helena.

Os resultados já aparecem. Os Bombeiros realizaram mais de 11 mil ações preventivas e 27 mil resgates realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui