Home / + Goias / Marconi inaugura presídio no Entorno acompanhado por Cármen Lúcia

Marconi inaugura presídio no Entorno acompanhado por Cármen Lúcia

O governador Marconi Perillo inicia a agenda oficial desta sexta-feira, dia 09, às 8 horas, em Formosa, onde inaugura o Presídio Estadual de Formosa, com a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Cármen Lúcia.

Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

A nova unidade tem capacidade para 300 vagas e envolveu recursos na ordem de R$ R$ 19.623.034,47. A construção da unidade seguiu moderno projeto de engenharia e arquitetura e vai contribuir para a melhoria do sistema prisional goiano, atendendo as resoluções estabelecidas pelo Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária, e incluem um módulo de administração e uma ampla e completa área de saúde. A triagem dos internos será feita em área específica de inclusão e exclusão, além de espaço destinado à cozinha e ao refeitório. O presídio tem 6 mil metros quadrados de área edificada, com sala de aula, pátio de sol, área para atendimento psicológico e espiritual, além de galpões e guaritas de segurança. São dois pavilhões de celas cuja capacidade varia de uma a oito vagas, de acordo com a necessidade dos gestores de separar os detentos por nível de periculosidade. Além das vagas coletivas, o local é dotado de quatro celas para isolamento, para casos que requeiram regime disciplinar diferenciado. O novo presídio de Formosa não substitui as duas unidades em funcionamento no munícipio, que é a Cadeia Pública e a Casa de Prisão Provisória (CPP).

Em Goiânia, a agenda segue com destruição de armas que estavam em poder do judiciário. Às 10 horas, na Brigada de Operações Especiais. Avenida Contorno, S/N, Jardim Guanabara.

Marconi Perillo também se reúne, às 11 horas, com o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Gilberto Marques Filho, e integrantes da área de Segurança Pública e Administração Penitenciária, com a participação da Presidente do STF, Ministra Cármen Lúcia. A reunião acontece na Sala da Diretoria do Fórum Cível – Av. Olinda, Qd. G. Lote 04 – Park Lozandes.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top