Home / Cidades / Ônibus estava sem freio, relata mãe de ferida em acidente que matou 5 em BH

Ônibus estava sem freio, relata mãe de ferida em acidente que matou 5 em BH

A mãe de uma jovem ferida no acidente envolvendo um ônibus na Região do Barreiro, em Belo Horizonte, contou que a filha relatou que o motorista estava correndo e reclamando da falta de freio. O grave acidente aconteceu na noite desta terça-feira (13) no bairro Mangueiras. Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista e quatro passageiras morreram no local e 18 pessoas ficaram feridas. No momento do acidente, 23 pessoas estavam no coletivo. Testemunhas disseram que o veículo estava em alta velocidade.

Ruth Pereira conversou com a reportagem do Bom Dia Minas e disse que a filha está “em choque”, com o pescoço imóvel. Segundo ela, a filha disse que motorista reclamou que ônibus estava sem freio. “Ela disse que o motorista estava correndo, correndo, correndo e falando que estava em freio, que perdeu o freio. Ele pelejava pra pegar o freio, mas não conseguiu. E quando chegou em um certo meio do caminho, ela desmaiou e não viu mais nada. Ela foi acordar aqui”, contou.

A tia de outras duas vítimas do acidente também falou com a reportagem. A dona de casa Valdirene Amaral afirmou que uma sobrinha está no Hospital João XXIII e o outro, no Risoleta Neves.

“A Emanuele passou por cirurgia na cabeça. A cirurgia dela acabou tem pouco tempo. Fez cinco horas e meia. Graças a Deus correu tudo bem. O Daniel, que está no Risoleta Neves, está vindo, transferido pra cá [João XXIII] e está com mandíbulas, tudo quebrado, dente. E está no CTI também”, relatou Valdirene. Ela disse que os dois estavam indo para uma festa de carnaval

Cinco morreram e 18 ficaram feridos em acidente de ônibus em Belo Horizonte

Cinco morreram e 18 ficaram feridos em acidente de ônibus em Belo Horizonte

 As primeiras informações dão conta que o motorista teria perdido o controle do veículo. O ônibus da linha 305, que vai da Estação Diamante ao bairro Mangueiras, caiu em um córrego raso e depois bateu em um barranco.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que está prestando toda assistência às vítimas do acidente. A última vistoria feita no veículo foi no dia 27 de outubro do ano passado. A próxima inspeção estava marcada para o dia 18 de maio.

Dezoito pessoas ficaram feridas, segundo os bombeiros. Elas foram levadas para os hospitais do Barreiro, Odilon Behrens, Risoleta Neves e o Pronto Socorro João XXIII. Entre os feridos está uma adolescente de 15 anos com traumatismo craniano. O estado dela é grave. Há informações de que um garoto que teria perdido o braço no acidente.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top