Home / Cidades / Pedalada da Fé: ciclistas percorrem 87 quilômetros nesta Sexta-feira Santa

Pedalada da Fé: ciclistas percorrem 87 quilômetros nesta Sexta-feira Santa

Devotos renovam a fé e agradecem as graças alcançadas em 2017

Todos os anos, um grupo de ciclistas de Anápolis realiza a Pedalada da Fé, no feriado prolongado da Sexta-feira SantaO evento tem como objetivo a renovação da fé e o agradecimento às graças alcançadas.

Neste ano, cerca de 50 ciclistas percorrem um trajeto de 87 quilômetros – saindo de Anápolis até a chegada no santuário de Trindade.

O evento mistura fé, penitência e atividade física em um percurso de 7 horas de viagem. Vale lembrar que a peregrinação ciclística percorre a via sacra, entre Goiânia e Trindade, onde é relembrada a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário, justamente marcada na sexta-feira santa.

Durante todo trajeto os ciclistas têm paradas para realizar momentos de reflexão, oração e agradecimentos. O grupo inclui homens, mulheres e adolescentes que acompanham os pais.

Com saída em Anápolis, o trajeto passa pelas Avenidas Kennedy e Pedro Ludovico, rumo a BR 060/ 153 (Teresópolis, Posto da Polícia Rodoviária Federal), passando por Goiânia, no Viaduto do Vera Cruz/Guanabara e Avenidas São Francisco, Meia Ponte, Independência, Leste Oeste, Avenida Castelo Branco, Rodovia dos Romeiros até a chegada no santuário de Trindade.

A primeira edição da pedalada foi em 1990, quando um grupo de amigos resolveu agradecer pelas graças alcançadas durante o ano anterior, na Sexta-Feira Santa.

Segundo o organizador da pedalada, Francisco Moreira “Não é tarefa das mais fáceis andar de bike em um trajeto longo, mas, estas situações fazem da Pedalada da Fé um desafio físico, mental e espiritual. Além disso, são nos momentos de dificuldade em que percebemos a união das pessoas”, disse.

A concentração acontecerá às 3hs da madrugada na Rua João Pinheiros, nº 643, na Vila Jaiara, em Anápolis, onde os ciclistas receberão reforço alimentar e espiritual.

Durante o trajeto, os ciclistas contam com um carro de apoio que dará o suporte em pontos estratégicos para alimentação e hidratação.

Para garantir a segurança ao longo do percurso, os ciclistas não descuidam dos equipamentos básicos e obrigatórios de segurança como capacete, luvas, farol dianteiro, pisca traseiro e um bom protetor solar para se protegerem do sol.

Mais informações podem ser obtidas com o coordenador da Pedalada da Fé, Francisco Moreira pelo fone: (62) 9953-5678.

 

Comentários

Comentários

Rolar para o Top