“Precisamos dar respostas concretas e transparentes à população de Aparecida”, diz Lincoln Tejota, em audiência na Saneago

0
14
Fotos: Wildes Barbosa

Vice-governador se reuniu com representantes de Aparecida e o presidente da Saneago para tratar das obras de saneamento básico no município. De acordo com Lincoln, “obras do linhão já estão sendo contratadas e primeira etapa deve começar ainda este ano

O vice-governador Lincoln Tejota se reuniu nesta segunda-feira (13) com o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, e representantes de Aparecida de Goiânia, para saber como estão os trabalhos da estatal para garantir o abastecimento de água naquele município. “Fico feliz de ver o trabalho que a Saneago está realizando; não tem como levar desenvolvimento sem resolver problemas estruturais. A determinação do governador Ronaldo Caiado é para que todos os órgãos dêmos respostas concretas e transparentes à população de Aparecida”, afirmou Lincoln ao destacar que reuniões com os vereadores de Aparecida de Goiânia serão constantes.

Segundo Lincoln Tejota, o município de Aparecida tem sido parceiro do Estado. “Parceria não no sentido político, mas uma parceira do crescimento; quando a gente vê o crescimento do Estado, a geração de emprego, a industrialização, a gente sabe que em grande parte isso se deve à Aparecida de Goiânia, devido à pujança da sua economia”, declarou, ao agradecer o prefeito Gustavo Mendanha, representado na reunião pelo vice-prefeito Véter Martins, pela parceria com o Estado.

O vice-governador observou que as obras do linhão já estão sendo contratadas e primeira etapa deve começar ainda este ano. A previsão é que sejam realizadas em três etapas. “Além do abastecimento de água, a questão do esgoto em Aparecida também precisa ser resolvida. O desenvolvimento do Estado passa por Aparecida de Goiânia, e as obras de infraestrutura são fundamentais para que esse desenvolvimento se dê da melhor forma”, disse. 

O presidente da Saneago recebeu o vice-governador e a comitiva de 13 vereadores de Aparecida, “de braços abertos”, explicando quais os investimentos estão sendo realizados no momento para atender à população daquele município. Disse que a empresa já fez a interligação do João Leite com o Meia Ponte e que a estação de tratamento de água (ETA) já está em funcionamento. “O linhão central está previsto em três etapas e a primeira delas já está licitada”, informou. Ricardo Soavinski garantiu que a empresa está “correndo atrás para fazer a água chegar a Aparecida e que não tomará nenhuma decisão sem ouvir o município”.

O deputado federal Professor Alcides, que acompanhou a comitiva, afirmou que a preocupação é com o presente e o futuro. “Se o linhão não ficar pronto, teremos problema no abastecimento em Aparecida novamente”, observou. Ele lembrou que a Aparecida é uma cidade solução e que trabalha para viabilizar parcerias com o governo do Estado. “Andaremos de mãos dadas”, defendeu.

O vereador Nascimento, também na audiência, lembrou que “o linhão é uma promessa antiga e obra fundamental para garantir água na torneira das pessoas que vivem em Aparecida”. A cidade tem mais de 600 mil habitantes e, segundo declarou o vereador, “se ela tivesse mais saneamento poderia ter ainda mais destaque na economia do Estado”.

Também participaram do encontro, o deputado estadual Rubens Marques e diretores da Saneago.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui