Prefeitos afirmam que investir nos municípios “é programa inteligente”

0
80

Gestores de seis localidades, recebidos em audiência pelo vice-governador José Eliton e pelo secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, destacam que recursos do tesouro estadual vão impulsionar crescimento das pequenas cidades. Para Ailton Amorim, de Uirapuru, iniciativa permite realizar obras importantes para a população e que seriam impossíveis sem o apoio do governo Goianápolis

O vice-governador José Eliton e o secretário de Articulação Política, Sérgio Cardoso, prosseguiram, nesta terça-feira (04/04), com a agenda municipalista do governo, recebendo seis prefeitos de diferentes regiões do estado para a definição da aplicação dos recursos do tesouro nos municípios. O prefeito de Uirapuru, Ailton Amorim, foi um deles, e comemorou os novos investimentos que na sua cidade serão destinados à área de infraestrutura, sobretudo em asfalto. “Não teríamos condições de realizar uma obra desta magnitude se não fosse esta visão arrojada e municipalista do governador Marconi Perillo e de José Eliton”, celebrou. “Este é um programa inteligente”, resumiu.
Vila PropícioSituada na região Noroeste do estado e a 400 quilômetros da capital, Uirapuru tem hoje cerca de 3 mil habitantes, que, conforme destacou o prefeito Ailton Amorim, recebem com alegria o anúncio de que a cidade terá pavimentação nova e recapeamento na malha existente.  Além do encontro com os secretários, o prefeito Ailton Amorim e demais prefeitos atendidos nesta terça-feira também se reuniram com técnicos da Secretaria de Governo para receber as orientações quanto aos convênios que resultarão em obras nos municípios, estabelecidas dentro do programa de investimentos Goiás na Frente, lançado no dia 20 de março pelo governo de Goiás.

 Também recebido pelo governador José Eliton, o prefeito de Goianápolis, Francisco de Moraes, vibrou com os recursos destinados ao seu município, que terá a praça central revitalizada. Segundo observou, os mais de 11 mil moradores de Goianápolis esperam ansiosos por essa obra. “Essa é uma antiga demanda da população”, salienta, lembrando que os recursos do tesouro estadual também serão usados para a reconstrução asfáltica em vários bairros. Goianápolis fica na região Metropolitana de Goiânia.

thumbnail_Palmeiras de Goiás

No início da manhã, foram recebidos pelo secretário Sérgio Cardoso, de Articulação Política, os prefeitos de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor; de Inaciolândia, Francisco Antonio Castilho, o Chiquinho; de Montividiu, Ademir Guerreiro; e de Vila Propício, Cirlei Rodrigues de Araújo.

 O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor, já definiu as prioridades do município e optou por aplicar os recursos em duas obras que, segundo ele, são antigas demandas da população, e virão para melhorar ainda mais a qualidade de vida do povo palmeirense. Uma delas é a canalização do córrego Pontilhão e a outra é a construção de uma praça pública. “Essa canalização é um sonho de mais ou menos 30 anos dos palmeirenses”, frisou. Vando Vitor disse que os recursos vão servir, também, para “incrementar a economia do município”, já que todo material poderá ser adquirido dos comerciantes da cidade que conta hoje com cerca de 27 mil moradores.

 thumbnail_MontividiuO prefeito Chiquinho, de Inaciolândia, afirmou que “Goiás tem mesmo saído na frente” com essa iniciativa do governo estadual. “O Programa Goiás na Frente vai beneficiar todos os municípios de Goiás, que passam por dificuldades financeiras”, disse. A cidade de Inaciolândia receberá recapeamento asfáltico e novas pavimentações. “Cerca de seis bairros serão beneficiados”, assegurou o prefeito. Para ele, asfalto novo e recapeamento são obras que vão elevar a qualidade de vida dos mais de 6 mil habitantes.

 Ademir Guerreiro, prefeito de Montividiu, disse, após a reunião com o secretário Sérgio Cardoso e também com a equipe técnica da Secretaria de Governo, que “a cidade agradece o apoio e o empenho do governo para toda região”. No município, o Setor Morada da Colina receberá a pavimentação asfáltica, que, segundo Ademir Guerreiro, é um anseio antigo da região e que chegará com os recursos do programa Goiás na Frente. thumbnail_Inaciolândia

Vila Propício, cidade a 190 quilômetros de Goiânia, conhecida por suas dezenas de cavernas e cachoeiras, também terá todo o seu asfalto revitalizado com os recursos estaduais. De acordo com o prefeito Cirlei Rodrigues de Araújo, os recursos também vão viabilizar uma parceria privada para a construção de um shopping Center. Os investimentos do governo nos municípios, conforme ressaltou, “serão importantes porque irão proporcionar o crescimento dos pequenos municípios do estado”. Para ele, os recursos “darão um impulso para Goiás”. Atualmente, Vila Propício tem cerca de 5.600 habitantes.

criação de site