Home / Cidades / Prefeitura convoca mais 1531 concursados para a Educação

Prefeitura convoca mais 1531 concursados para a Educação

Novos professores e servidores administrativos vão reforçar quadro funcional de escolas e centros municipais de educação infantil

A Prefeitura de Goiânia convocou mais 1531 aprovados no último concurso público para atuar no quadro da Secretaria Municipal de Educação e Esporte (SME). A chamada foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta quinta-feira, 06, e vai reforçar o quadro de servidores para as funções de professores e administrativos de escolas municipais e centros municipais de educação infantil em Goiânia.

Os cargos contemplados nesta chamada atendem ao magistério público com 43 novos profissionais nas áreas de Artes Visuais, Música, Intérprete de Libras, Ciências, Matemática e Inglês. Foram chamados ainda 625 auxiliares de atividades educativas que atuam no suporte ao professor, 708 agentes de apoio para limpeza e merenda, além de 155 assistentes administrativos.

Os convocados têm prazo máximo de até 30 dias, contados da data de publicação do Edital, para comparecer à Central de Atendimento ao Cidadão Atende Fácil, no Paço Municipal. Para o atendimento, é necessário agendamento prévio e apresentação dos documentos necessários para a nomeação no cargo público. Após a análise dos documentos e nomeação, os concursados devem comparecer à Junta Médica Municipal.

Concurso

O compromisso em qualificar cada vez o quadro de profissionais da rede municipal tem sido reafirmado ao longo da atual gestão, desde 2017, mais de 6,4 mil concursados foram chamados pela Prefeitura de Goiânia. O número de convocados supera o número de vagas previstas no Edital 01/2016, que rege o certame vigente e previa 4,7 mil vagas para a Educação Municipal.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top