Reativação mineração de esmeraldas em Campos Verdes

0
16

Campos Verdes , o maior produtor mundial de esmeralda entre 1986 e 2000 recebe investimentos internacional e nacional. Cinco Mineradoras já reativaram suas operações, gerando cerca 350 empregos. Até o fim do ano de 2018, o objetivo da Prefeitura é reativar 20 mineradoras.

Apontado um investimento seguro, a esmeralda atinge altos valores nas cotações internacionais. A valorização tornou rentáveis minas com teor de pedras preciosas e os incentivos da prefeitura através do modelo da ‘Gestão Empreendedora’ implementado pelo prefeito Haroldo Naves transformou o município em 11 meses de governo.

A região conhecida como “Trecho Novo” está recebendo a instalação de uma estrutura nova que abrigará a Mineradora Josias. As expectativas são as melhores para Campos Verdes nos próximos anos, a alta estima da comunidade já está elevada e a economia da cidade está sentindo os impactos da retomada da mineração.

Para resgatar a importância do comércio de pedras preciosas, o prefeito Haroldo Naves retomou a Feira das Esmeraldas, realizada entre os dias 26 e 29 de outubro. O evento movimentou a economia local, gerando negócios de pedras preciosas, exposição, palestras e shows. Mais de 15 mil pessoas passaram pela maior feira de mineração do estado de Goiás. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui