Home / + Goias / Renovação eletrônica da Bolsa Universitária pode ser feita até dia 23

Renovação eletrônica da Bolsa Universitária pode ser feita até dia 23

entrevista bolsaA renovação de benefícios do Programa Bolsa Universitária (PBU), da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), pode ser feita até o próximo dia 23. A renovação é obrigatória para os estudantes que já são atendidos e deve ser feita somente online. Cerca de 18 mil universitários devem realizar o procedimento. A não renovação implica no cancelamento da bolsa.

Para renovar o benefício é necessário acessar o site da OVG (www.ovg.org.br), clicar no Portal Bolsa Universitária, nos links Aluno e Central do Aluno. Apenas os bolsistas que cumpriram a contrapartida exigida pelo programa poderão renovar o benefício.

Programa Bolsa Universitária é voltado a estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas, em todo o Estado e credenciadas na OVG. O critério socioeconômico é sempre o principal parâmetro de avaliação para a seleção dos alunos. A renda familiar máxima para concorrer à Bolsa Parcial é de seis salários mínimos e para a Bolsa Integral, de três salários mínimos.

Desde sua criação, em 1999, o PBU já contemplou 187 mil universitários em Goiás, incluindo os estudantes selecionados no último processo seletivo (2017/02).

O programa tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, beneficia estudantes de 223 municípios goianos e conta com 1.350 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.

Feira do Estudante
No ato da renovação eletrônica, o bolsista pode também fazer a inscrição para a 3ª Feira do Estudante – Expo Ciee Goiás, que será no Centro de Convenções de Goiânia, nos dias 20 e 21 de fevereiro. A participação em uma das palestras da feira e visita aos estandes contará como início da atividade de contrapartida para o semestre.

Serviço: Renovação do Programa Bolsa Universitária

Período: 3 a 23 de janeiro de 2018

Quem deve fazer: beneficiários do Programa (veteranos)

Como fazer: online, no endereço www.ovg.org.br – Portal Bolsa Universitária/Central do Aluno

Assessoria de Comunicação e Marketing Institucional

Mais informações: (62) 3201-9482 e 3201-9415

Comentários

Comentários

Rolar para o Top