Home / Cidades / Teto de escola desaba no interior de São Paulo

Teto de escola desaba no interior de São Paulo

O teto da Escola Municipal infantil Diomira Napoleone Paschoal, em Agudos, no centro-oeste do Estado de São Paulo, desabou na manhã desta quarta-feira, 18, e deixou 18 feridos. O 12º Grupamento de Bombeiros de Bauru, que atende a região, foi acionado por volta das 8 horas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, parte do teto do refeitório da escola desabou. Segundo informações preliminares, os alunos, de 6 meses a 3 anos, conseguiram sair do local e não há vítimas fatais.

A Prefeitura de Agudos informou que 18 pessoas, entre crianças e adultos, com ferimentos leves foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade.

O subcomandante do 12º GB de Bauru, major Franco, acompanhou os trabalhos de busca e resgate sob os escombros. Até às 11 horas da manhã nada foi encontrado. O Corpo de Bombeiros também manteve contato com a UPA da região.

Cinco equipes foram enviadas para a escola. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A corporação também analisou a parte administrativa da rede escolar para saber quantos alunos estão matriculados na escola e quantos estavam na manhã desta quarta-feira.

Ainda pela manhã, no twitter, o presidente Michel Temer lamentou a tragédia ocorrida em escola infantil de Agudos, no centro-oeste do Estado de São Paulo. ‘Vamos dar atenção às crianças e adultos atingidos’, reforçou na mensagem.

Michel Temer

@MichelTemer

Estou acompanhando com muita apreensão as consequências do desabamento do teto de uma escola infantil em Agudos, São Paulo. Calamidades desta natureza não podem acontecer impunemente. Mas primeiro vamos dar atenção às crianças e adultos atingidos. E rezar por eles.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top