Home / Destaque / Todos os meninos e o técnico são retirados de caverna na Tailândia

Todos os meninos e o técnico são retirados de caverna na Tailândia

Mergulhadores iniciaram, na manhã desta terça-feira (10/7), a terceira fase da operação de resgate dos garotos de um time de futebol que ficaram presos em uma caverna inundada no norte da Tailândia. Por volta das 6h45 (horário brasileiro), o décimo adolescente foi resgatado do local, segundo testemunhas contaram à Reuters. Às 7h, mais um conseguiu deixar o local. E por volta das 8h45, o último menino e o técnico saíram da caverna.

THA – TAILÂNDIA/CAVERNA – INTERNACIONAL – Reprodução de imagem da página do Facebook da Marinha da Tailândia dos meninos presos em uma caverna na Tailândia. Os 12 meninos e seu técnico de futebol presos em uma caverna no norte da Tailândia não devem ser retirados do local ao mesmo tempo, informou o governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn, ontem, 4. A remoção de cada um vai depender de seu estado de saúde. “Os 13 não devem sair ao mesmo tempo. Se um deles estiver 100% pronto, com as condições corretas (de saúde), poderá sair”, disse Narongsak. 04/07/2018 – Foto: ASSOCIATED PRESS/Marinha da Tailândia/Facebook/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Nas duas operações anteriores, realizadas no domingo (8) e na segunda (9), oito dos jovens foram retirados com sucesso. Eles seguem internados em hospitais locais, em bom estado de saúde.

A operação envolve 19 mergulhadores. Um médico e três membros da força de elite da marinha tailandesa (SEALs) que ficaram na caverna para acompanhar os meninos também devem sair ainda nesta terça.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top