Home / Cidades / UFG acata recomendação do MPF para dar mais transparência em concursos públicos para contratação de professores

UFG acata recomendação do MPF para dar mais transparência em concursos públicos para contratação de professores

A partir dos próximos concursos públicos para contratação de professores, a universidade fará a divulgação pública das notas de todos os concorrentes, discriminadas por prova e etapa

A Universidade Federal de Goiás (UFG) informou ao Ministério Público Federal (MPF) em Goiás, por meio de ofício do último dia 4 de maio, que acatará integralmente a Recomendação nº 25/2018. Assim, partir dos próximos concursos públicos que vier a realizar para contratação de professores, a UFG fará a divulgação pública das notas de todos os concorrentes, discriminadas por prova e etapa, a fim de garantir o respeito à ordem de classificação e possibilitar o controle do certame pela sociedade. A decisão da Universidade vale para todas as suas unidades no estado de Goiás.

Para o procurador da República Marcello Wolff, o atendimento à Recomendação deve tornar este tipo de processo seletivo na UFG mais transparente, pois dá publicidade aos resultados de cada etapa do certame, evitando a possibilidade de selecionar candidatos segundo critérios pessoais, subjetivos e ímprobos.

Entenda o caso – de acordo com o MPF, a UFG não havia publicado as notas das provas escritas do concurso público para o cargo de professor do magistério superior, área de “Metodologia do Ensino da Dança e Estágio Curricular”, regido pelo Edital UFG nº 75/2014. Apenas o resultado final do certame fora divulgado durante sessão pública, quando envelopes lacrados foram abertos com a nota final atribuída aos candidatos por cada membro da banca examinadora.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top