“Vanderlan Cardoso é o embaixador dos municípios no Senado Federal”, diz presidente da Federação Nacional de Prefeitos

0
20

“Por ter sido prefeito e ser conhecedor profundo dos problemas que atingem os municípios goianos e brasileiros, o senador Vanderlan Cardoso é o embaixador dos municípios no Senador Federal”. A declaração é do presidente da Federação Nacional de Prefeitos (FPN) e prefeito de Campinas (SP), Jonas Doniezette, após reunião no gabinete do senador em Brasília.

Segundo o presidente da FNP, “a entidade ficou muito feliz com a eleição do senador Vanderlan, por ser um empresário de sucesso e um ex-prefeito   que revolucionou a cidade de Senador Canedo”.  Durante o encontro o prefeito Jonas Donizette entregou ao senador Vanderlan Cardoso o Anuário “Multi Cidades que reúne informações a respeito da escassez de recursos dos Municípios diante da crise financeira que o país atravessa”.

O senador Vanderlan Cardoso se colocou à disposição da entidade para colaborar com as pautas de interesse dos Municípios Brasileiros. “São os prefeitos que sentem o maior peso das demandas da população. Eles quem estão no dia-a-dia das cidades e precisam resolver os problemas que surgem, desde os pequenos, como os buracos no asfalto, aos mais graves, como a Saúde e a infraestrutura do Município”, lembrou o senador.

O presidente da FNP e o senador Vanderlan discutiram também sobre o pacto federativo com destaque para as reformas previdenciária e tributária e a pauta municipalista que tramita no Congresso Nacional.  O Senador citou, ainda, os projetos que apresentou em defesa dos municípios, os congressos sobre geração de emprego e renda que tem promovido nos municípios, a exemplo do que ocorreu em Iporá, recentemente, e o apoio técnico que o seu gabinete tem dado aos prefeitos goianos nas audiências nos ministérios para reivindicar ações em favor dos municípios.

O parlamentar convidou o prefeito de Campinas e presidente da FNP a conhecer Goiânia e a participar das audiências públicas da Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) que tem debatido a inovação tecnológica em várias áreas de interesse dos Municípios. O senador e presidente da CCT, Vanderlan Cardoso informou ao prefeito Jonas Donizette que, na próxima semana, a Comissão vai debater a implantação de Parques Tecnológicos para atrair investimentos do setor de inovação e promover a geração de emprego e renda nos municípios brasileiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui