Home / Cidades / Vereadores discutem drenagem em Goiânia

Vereadores discutem drenagem em Goiânia

Nesta quinta,10, os vereadores Gustavo Cruvinel (PV) e Lucas Kitão (PSL) promovem audiência pública, no Auditório Carlos Eurico da Câmara Municipal de Goiânia. O tema em discussão será “Deficiência na Drenagem Urbana e a Adequação das Galerias Pluviais às Novas Demandas da Cidade”. A preocupação surgiu a partir da temporada de fortes chuvas em Goiânia no início do ano, que colocou à mostra o problema.

Segundo o vereador Gustavo Cruvinel, um dos autores da proposta da audiência, a ideia não é apontar a culpa pelo problema. “Fomos alertados por moradores do Jardim Atlântico, que estão se mobilizando para buscar uma solução por parte da prefeitura para um problema que atinge praticamente todas as regiões da cidade”, diz Gustavo, lembrando que esteve recentemente com esse grupo de moradores, para entrega de abaixo-assinado ao prefeito Íris Rezende.

Para a discussão dos temas, foram convidados representantes de órgãos municipais, entidades de classe de diversos segmentos, moradores e empresários que convivem com os alagamentos e técnicos ligados às universidades. O objetivo é entender melhor as razões dos alagamentos e verificar as melhores soluções para as obras, que são necessárias para a correta drenagem. “Podemos levantar alternativas para que outros pontos da cidade não enfrentem a situação vivida atualmente na Marginal Botafogo, que tem causado muitos transtornos”, diz Gustavo.

A audiência pública é aberta a todos os cidadãos goianienses e pode encaminhar as propostas para os órgãos responsáveis, através de requerimentos e projetos de lei. O início está marcado para às 14 horas, no Auditório Carlos Eurico, na Câmara de Goiânia.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top