Home / Destaque / Viaduto desaba no centro de Brasília

Viaduto desaba no centro de Brasília

Um trecho do viaduto conhecido como Eixão Sul, em Brasília, sobre a Galeria dos Estados, desabou no começo da tarde desta terça-feira, por volta de 12h. Fração à direita da construção caiu.

Segundo comerciantes da região, o viaduto servia de teto para uma série de lojas e empreendimentos. A parte que caiu, no entanto, teria sido sobre a parte de trás de uma churrascaria. Segundo o Governo do Distrito Federal, não foram encontradas vítimas no local até o momento. Quatro unidades da Defesa Civil estão no local.

À GloboNews, o representante do órgão disse que foram atingidos quatro veículos, dois danificados completamente e dois parcialmente.

A movimentação de pedestres é muito grande na região. Vídeos das redes sociais mostram o estado dos destroços.

O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB), falou à imprensa no local onde houve o desabamento. Rollemberg admitiu que a construção específica, o Eixão Sul, não recebeu manutenção em seu governo, iniciado em janeiro de 2015.

“Infelizmente, esse não tinha recebido manutenção”, afirmou. “São viadutos antigos, desde o início do governo nós fizemos o reforço das estruturas de seis viadutos, mas este não”. “Brasília é uma cidade que está envelhecendo”, disse o governador.

Rollemberg disse que é cedo para dizer quais foram as razões para a queda de parte da construção. “A avaliação técnica vai ser feita pelo Corpo de Bombeiros”, argumentou. Até o momento, segundo o Corpo de Bombeiros, não há vítimas.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top