Home / + Goias / Vilmar Rocha afasta insatisfação por indicação de Raquel Teixeira a vice

Vilmar Rocha afasta insatisfação por indicação de Raquel Teixeira a vice

O Partido Social Democrático (PSD) deu início a sua convenção partidária às 9 horas deste domingo (05/8). Durante o evento, que foi realizado no diretório regional do partido, foram apresentadas as alianças definidas pela sigla, bem como os nomes dos candidatos que irão concorrer na disputa pelas cadeiras da Assembleia Legislativa e da Câmara dos Deputados.

O líder do partido em Goiás, ex-secretário Vilmar Rocha, ao fazer uso da palavra reafirmou os valores, conceitos e princípios do PSD. Posteriormente, ressaltou aos candidatos que “ganhar ou perder as eleições faz parte do jogo. O que não se pode é perder a confiança e a credibilidade do povo. Isso sim é muito difícil de ser reconquistado”, disse.

Ele, que irá compor a suplência de Marconi Perillo (PSDB) na disputa pela vaga no Senado Federal, fez questão de enfatizar também a atuação do deputado estadual Simeyzon Silveira, responsável por coordenar as articulações da coligação estadual. “Por sua ampla experiência na vida política, temos nele a segurança necessária para a condução desse trabalho”.

Por sua vez, Simeyzon disse que tudo o que tem sido dito pelo partido, tem sido cumprido à risca. “Isso nos levou a chegar até aqui fortes e unidos”, pontou. Quanto à construção da chapa proporcional, o parlamentar enfatizou que estão em “processo eleitoral”, dizendo que ainda há algumas possibilidades a serem consideradas. Para ele, “já existe uma coligação estabelecida com alguns partidos, porém existe também a possibilidade trazermos mais dois ou três para compor a chapa”. O deputado chegou a mencionar o PCdoB e PP. “Estamos tentando chegar, até o final do dia, a uma coligação que eleja cinco ou seis deputados”, disse.

Em entrevista ao Jornal Opção, Vilmar Rocha ressaltou que foi estabelecida uma aliança, em ambas as chapas, com os partidos da base aliada. De acordo com o ex-secretário, o partido irá lançar candidatura de 21 deputados estaduais e 6 federais.

Um dos nomes que irá disputar a cadeira no Legislativo goiano é de Michel Magul, presidente do PSD Jovem. Ao ser convidado a fazer uso da palavra durante a convenção, aproveitou para agradecer o apoio de todos e enaltecer os ideais do partido. “Acredito que seremos responsáveis por fazer a diferença. Nossa prioridade sempre será o coletivo. Agradeço a oportunidade de colocar meu nome à disposição, pois acreditamos num projeto de mudança e sabemos que esse partido representa a ética, os valores e princípios morais da política goiana”, ressaltou.

A respeito do anuncio feito durante a convenção estadual do PSDB, onde foi apontado o nome de Raquel Teixeira para compor a disputa como vice-governadora de José Eliton, Vilmar Rocha declarou que “essa foi uma decisão do PSDB. Estamos na coligação e optamos por acatar a decisão do partido aliado”.

Quanto à especulação que o deputado federal Thiago Peixoto poderia pleitear o cargo, agora composto pela ex-secretária de educação, Vilmar foi incisivo. “O projeto do Thiago sempre foi ser candidato a deputado federal. Ele já ocupa esse cargo atualmente e é muito importante para nós termos ele como candidato novamente”.

Na ocasião, estiveram presentes lideranças estaduais e municipais como os deputados: Simeyzon Silveira, Francisco Jr e Lucas Calil; os prefeitos: Divino Lemes, de Senador Canedo; Didi, de Palmelo; Tania Salgueiro, de Santa Rita do Araguaia; e Cristovão Tormin, de Luziânia.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top