Votação em 2º turno da Previdência fica para 6 de agosto, diz Maia

0
54

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse que a votação em 2º turno da reforma da Previdência foi marcada para 6 de agosto. Maia projeta que o texto seja votado e enviado ao Senado em 3 dias.

“O mais importante era acabar o 1º turno. A gente tem sempre que dar um passo depois do outro”, disse.

A Câmara concluiu a votação em 1º turno da reforma da Previdência, incluindo os destaques, nesta 6ª feira (12.jul.2019).

“A gente viu que era impossível pelo quorum acabar amanhã [a votação em 2º turno], disse. “Teve um deputado que a irmã faleceu, o outro ficou doente, o outro foi operado… Cada com com uma realidade.”

Maia afirmou ainda que o recesso pode fazer com quem deputados mudem de ideia. “Podem mudar a favor da reforma”, disse.

O recesso congressual começa em 18 de julho, mas na prática os deputados finalizaram seus trabalhos nesta 6ª feira (12.jul.2019). Neste ano será feito um recesso “branco”, sem previsão regimental, isso porque não foi votada a LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias).

Onyx fala em capitalização

Exonerado da Casa Civil para votar a favor da Previdência como deputado, Onyx Lorenzoni, confirmou a data e disse que em agosto o governo pretende mandar ao Congresso uma PEC (Proposta de Emenda à Constituição) para tratar da capitalização.

Onyx ainda comemorou a aprovação do texto da reforma: “Resolvemos o passado e o presente pelo sistema de repartição e vamos ter um novo regime até o final do ano”.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui