‘Xeque mate’: jornal diz que Neymar decidiu sair do PSG e já mobiliza todo seu staff

0
53
© Getty Images Torcida do Real Madrid antes de começar partida contra o Leganés no Santiago Bernabéu

Segundo o jornal El Confidencial, Neymar mobilizou seu staff para conseguir uma saída do PSG. O objetivo do jogador é dar um ‘xeque mate’ na equipe francesa após todas as polêmicas da última temporada e o principal destino, em caso de uma transferência, continuaria sendo o Real Madrid.

O pai de Neymar, no entanto, já declarou que o desejo do filho é continuar na França: “Hoje, Neymar não quer abandonar o PSG. Quer continuar no PSG”. Porém, ele diz que “hoje” o jogador não pensa em sair, deixa em aberto a possibilidade futura, segundo o jornal.

Por outro lado, o técnico do clube Tomas Tuchel admitiu que o jogador parece não estar feliz no clube: “É normal, porque ‘Ney’ odeia perder e tudo que fala tem uma grande influência sob ele”.

Pelo lado do Real Madrid, o técnico Zidane foi perguntado a respeito da declaração do craque brasileiro sobre seu desejo em jogar ao lado de Eden Hazard, principal objetivo do time espanhol para a próxima temporada, e de a equipe merengue ser conhecida como o ‘sítio dos sonhos’ por formar times galáticos, afirmou: “É o sonho de muitos jogadores, porque sabem que é um clube muito importante. Muitos querem acabar nesse clube, é normal. Porém, logo veremos o que irá acontecer”.

O ídolo português Luis Figo, que protagonizou uma das grandes transferências da história do futebol ao trocar Barcelona pelo maior rival, também se manifestou sobre os rumores: “Não tenho dúvidas de que o Real Madrid queria contar com Neymar, porque sempre querem ter os melhores do mundo”.

O único problema é que, diferente de quando deixou Barcelona, Neymar não tem uma cláusula de rescisão com a equipe francesa. Desse modo, quem quiser o contratar deverá negociar diretamente com o clube, porém, Florentino Pérez já declarou diversas vezes que não pode e nem quer “enfrentar” Nasser al-Khelaifi, proprietário do PSG. Logo, o brasileiro deveria “provocar” sua saída de Paris.

E a torcida do Real Madrid?

A pergunta que surgiu na Espanha sobre todos os rumores envolvendo Neymar foi: mas o que pensam os torcedores do Real?

Ninguém duvida da capacidade do brasileiro com a bola, principalmente com o que foi mostrado ao lado de Messi e Suárez na própria Espanha, porém, os torcedores não conseguem imaginar que ele chegue ao mesmo nível com 27 anos.

Outro “impasse” também seria a tatuagem que o atacante fez na perna após vencer a Champions League com o Barça três dias antes de jogar um ‘el Clásico’. Além, é claro, da boa relação que tem com os jogadores da catalunha, visitando-os em seus dias livres.

Também lembram de suas saídas para o Carnaval, aos aniversários de sua irmã e, por último, “conhecem seu pai, empenhado em melhorar seu contrato a cada temporada”.

O jornal lembra também de Wagner Ribeiro, um dos agentes com grande influência sobre o brasileiro, que foi o responsável também pela chegada de Robinho à Madrid em 2005 e, segundo informações, teve contato com os agentes de Vinícius Jr. O agente já postou uma foto em suas redes sociais ao lado do presidente merengue declarando sua admiração por Pérez.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui