Zé Eliton anuncia novos comandos para as polícias Civil e Militar de GO

0
28

O vice-governador e atual secretário de Segurança Pública de Goiás, José Eliton (PSDB), anunciou no início da tarde desta sexta-feira (26) a troca nos comandos das polícias Civil e Militar em Goiás. Para o Comando Geral da PM, o então comandante do policiamento da capital, coronel Divino Alves de Oliveira, assume o cargo do coronel Silvio Benedito Alves. Já na Polícia Civil, o delegado Álvaro Cássio dos Santos assume a Diretoria Geral no lugar do João Carlos Gorski.

Para a Superintendência Executiva da secretaria foi nomeado o coronel Edson Costa Araújo. Para o Subcomando Geral da PM, o secretário anunciou o coronel Carlos Antônio Borges. Por fim, na Chefia do Estado Maior Estratégico, o coronel Sílvio Vasconcelos Nunes assume o cargo. O tenente-coronel Ricardo Rocha ficará responsável pelo patrulhamento em Goiânia.

“A mudança foi feita dentro desse espírito de renovação, espírito de levar as tropas às ruas e buscar congregar uma vontade de enfrentar os problemas, sabendo das dificuldades que existem e da falta de contingente”, disse o secretário.

Sobre os então ocupantes de cada função, José Eliton informou que ainda não foi decidido quais as novas funções de cada um. “A partir de agora, vamos definir um a um, cada caso, analisando todas as posições estratégicas de cada área da segurança pública para tomar a decisão”, completou.

O novo secretário de Segurança Pública também destacou as competências dos novos nomes escolhidos para as corporações.

“Nós temos convicção que o coronel Alves saberá dosar muito bem e motivar a tropa com o objetivo de garantir uma paz social. [O delegado Álvaro] Foi uma escolha conjunta, ouvi a respeito do seu trabalho, é um homem extremamente qualificado e tem todas as condições para avançar em posições que são estratégicas. Ele tem uma visão moderna, de ampliar e facilitar essas conquistas”, finalizou José Eliton.

Secretário troca o comando da Segurança Pública de Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)
Secretário troca o comando da Segurança Pública de Goiás (Foto: Vitor Santana/G1)