Home / + Goias / Zé Eliton empossa novos secretários e faz primeira reunião neste domingo (8)

Zé Eliton empossa novos secretários e faz primeira reunião neste domingo (8)

O novo governador de Goiás, Zé Eliton, empossa na manhã deste domingo (8/4), a partir de 10h, no Itego em Artes Basileu França, no Setor Leste Universitário, o seu secretariado, concluindo a formação da equipe de primeiro escalão.
Ainda na agenda do governador Zé Eliton para este domingo, consta a primeira reunião de trabalho com seus auxiliares. Ele reunirá, às 14h, secretários e presidentes de autarquias no 10º andar do Palácio Pedro Ludovico Teixeira para indicar diretrizes de seu governo. Entre as prioridades já anunciadas está o desenvolvimento do estado e equilíbrio das contas públicas.
Isso implicará em manter o ritmo de obras estruturantes no estado, já asseguradas no conjunto de ações do programa de investimentos do governo, o Goiás na Frente, a regionalização do desenvolvimento e apoio aos municípios, além da oferta de saúde de qualidade, educação e segurança aprimoradas, e, ao mesmo tempo, manter o equilíbrio fiscal.
Outra vertente será a ampliação da rede de proteção social às famílias mais vulneráveis do estado, por meio de programas como o Renda Cidadã, o Bolsa Universitária e o Cheque Moradia, entre outros.
O novo governador de Goiás tem afirmado que quer imprimir uma dinâmica própria ao seu governo, onde “o trabalho seja a maior inspiração”. Quer uma equipe aguerrida, atuando em harmonia, para fazer avançar o novo plano de desenvolvimento econômico e social que projete ainda mais o estado como referencial em todas as áreas.
Em janeiro, além do ex-governador Irapuan Costa Júnior na Segurança Pública e Administração Penitenciária, foram empossados Hwaskar Fagundes, na Secima; Cleomar Dutra Ferreira, na Agehab; João Bosco Bittencourt, na Agência Brasil Central (ABC); Benitez Brandão Calil, na Secretaria Extraordinária; Edivaldo Cardoso de Paula, na Celg Telecom; Jarbas Rodrigues, na Comunicação Setorial do governador; e Lucas Pugliese Tavares, na Superintendência Executiva da Secima.
O ex-secretário de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, assumiu pasta voltada para o desenvolvimento social do estado, o Gabinete de Assuntos Estratégicos, responsável por planejar e organizar o plano integrado envolvendo as várias esferas do governo e da sociedade de prevenção às causas da violência em território goiano.
Depoimentos
O jornal A Redação acompanhou de perto toda a agenda de transmissão de cargo do governo estadual. Nos bastidores, a reportagem fez um apanhado de opiniões sobre as mudanças ocorridas. Todos os entrevistados participaram da sessão solene de posse de Zé Eliton. Confira:
Edward Madureira, reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG)
A gente espera que o fortalecimento da educação como um todo seja uma das prioridades do governo e, claro, passando pelas universidades, porque a gente não pode ter nenhum tipo de quebra entre a educação básica e a educação superior. Acreditamos que Zé Eliton adote essa agenda.
Gáudio Fleury, presidente da Associação das Empresas de Reciclagem do Estado de Goiás (Asciclo)
O Dr. Zé Eliton é uma pessoa competente, inteligente e comprometido com o meio ambiente. Tenho certeza que ele vai dar continuidade aos avanços do governador Marconi, inclusive na área ambiental. O governador Marconi sempre foi um ambientalista, criou o Fica, deu excelentes oportunidades para o setor ambiental crescer e se desenvolver. Tenho certeza que o Dr. Zé Eliton dará essa continuidade, mas com seu jeito, seu modo, seu estilo. Com certeza virão novos avanços.

Igor Montenegro, superintendente do Sebrae Goiás
O governador Marconi Perillo foi sempre um grande líder, que promoveu importantíssimas transformações no Estado de Goiás em todas as frentes, na frente social, da educação, da saúde, da cultura, da segurança, da infraestrutura. Então é um governador que realmente marcou a história do Estado de Goiás, e que tem agora uma missão muito importante à frente do seu partido, uma missão nacional.
Com relação ao Zé Eliton, é um momento de muita esperança e expectativa. Um momento de apostar nesse novo governo que se inicia, mas um governo que tem a cara da continuidade, a cara de consolidar as conquistas que foram adquiridas ao longo de todos esses 20 anos, e avançar ainda mais nessa agenda de transformação do desenvolvimento social e econômico do nosso Estado.
Zé Antônio, prefeito de Itumbiara
Na questão política o nosso partido, PTB, tem contribuído muito com o governo, tanto na Assembleia, com a representação do nosso deputado Henrique Arantes, como com a liderança do nosso presidente, deputado Jovair Arantes, e toda base nossa de prefeitos, vereadores. Certamente com o governador Zé Eliton nós vamos continuar colaborando com os projetos, com o plano de governo que ele vai executar a partir de agora além, é claro, de reconhecer nele um grande perfil, preparado, de equilíbrio, de diálogo e aglutinação para o projeto eleitoral no qual também estaremos juntos.
Francisco Júnior, deputado estadual
Acredito que o governador Zé Eliton tem uma chance de ouro. Muitas pessoas podem ficar na dúvida se conseguiria ou não fazer um bom governo, e ele tem a chance de demonstrar isso. Acredito que é um homem qualificado, preparado, e vai conseguir conduzir o governo com muita qualidade e manter o ritmo de progresso que implementou o governador Marconi Perillo.

Comentários

Comentários

Rolar para o Top