17.550 doses da vacina Pfizer chegam em Goiás na madrugada de terça-feira

0
52

Secretário de Municipal de Saúde, Durval Pedroso, diz que 100% do imunizante será aplicado em Goiânia. Ele explica que apenas as capitais possuem estrutura necessária para para armazená-las em segurança

Está confirmada a chegada de 17.550 doses da vacina Pfizer ao Estado na madrugada da próxima terça-feira, 4. Segundo informações do secretário de Saúde de Goiânia, Durval Pedroso, assim que recebidas, 100% das doses devem ser aplicadas em Goiânia.

Em entrevista ao Jornal Opção, o técnico lembrou que essa é a primeira vez que essa vacina chega ao Brasil. “Ela possui características peculiares, devem ser estocadas a baixíssimas temperaturas, necessitam não só de ultra freezer, mas também de seringas específicas, diluentes e sequer podem ser aplicadas no sistema drive, pois precisam ser aspiradas em ambientes de temperatura controlada”.

Sobre a aplicação do medicamento, ele explica que apenas as capitais possuem a estrutura necessária para para armazená-las em total segurança. Em seguida, o titular garantiu que assim que a vacina chegar, será imediatamente distribuída. “Temos tudo preparado. Não vamos perder tempo para vacinar as pessoas”.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui