Goiânia e Aparecida de Goiânia: Escolas da rede municipal suspendem aulas a partir de terça

0
44
As aulas da rede municipal de ensino, em Goiânia e Aparecida de Goiânia, estão suspensas a partir de terça-feira (17). A medida foi tomada atendendo a um decreto do governo de Goiás que determinou a paralisação das atividades escolares por 15 dias por causa do coronavírus. A intenção é evitar aglomerações e possibilidade de contágio.
Nesta segunda-feira (16), ainda há atividades nas escolas da capital. O G1 visitou algumas unidades de ensino em Goiânia nesta manhã. Os colégios estaduais e privados já interromperam as aulas. Uma nota técnica da Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), expedida no domingo (15), determinou a suspensão das aulas em todas as escolas pelos próximos 15 dias. O prazo máximo para começar esse período sem atividades escolares é quarta-feira (18). As empresas e repartições públicas também receberam orientações para evitar aglomerações e incentivar o teletrabalho. Também segundo a SES-GO, há quatro casos confirmados do Covid-19 no estado, sendo três em Goiânia e uma em Rio Verde, no sudoeste goiano. A pasta ainda avalia 85 casos suspeitos.
As aulas da rede pública e privada em Anápolis, a 55 km de Goiânia, serão suspensas a partir de quarta-feira (18), segundo a prefeitura da cidade. Uma nota informou que o mesmo vale para alunos atendidos pela secretarias municipais de Cultura e Esporte.
“As unidades da rede municipal de Educação funcionarão normalmente nestas segunda e terça-feira para que todos os responsáveis pelos alunos consigam tomar conhecimento da medida e se organizar para a mudança de rotina”, informou o comunicado da administração municipal.
A determinação de suspensão das aulas também afeta a Rede de Institutos Tecnológicos de Goiás (Itego) e Colégios Tecnológicos (Cotecs) em Goiás.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento e Inovação (Sedi), as aulas já estão suspensas desde esta segunda-feira (16) “por meio de antecipação das férias de julho, atendendo ao protocolo de saúde em prevenção à transmissão do coronavírus”.
A Sedi também informou que, segunda-feira e terça-feira as unidades de ensino estarão abertas para orientar alunos e pais. No entanto, a partir de quarta-feira (18) não será permitida a entrada nas unidades.
fonte G1
criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui