domingo, maio 26, 2024
spot_img
HomeCidadesAberta chamada para artistas participarem do Primeiro Festival de Música para Infância...

Aberta chamada para artistas participarem do Primeiro Festival de Música para Infância e Juventude

Entre 10 e 16 de junho Goiânia vai receber o seu primeiro festival de música voltado exclusivamente para infância e juventude. A programação do Festival Primeiro Sol contemplará dez shows/espetáculos, cinco oficinas, quatro palestras e uma aula-espetáculo. Parte desta programação será construída a partir de chamada pública de artistas que está aberta até a próxima terça-feira (23/4). As pessoas interessadas podem acessar esta chamada pelo link na bio do Instagram do festival (www.instagram.com/primeirosol.festival), onde encontrarão formulário de inscrição. O resultado será divulgado no dia 6 de maio. Este projeto é realizado com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio da Equatorial Energia.

O Festival Primeiro Sol vai reunir artistas locais e nacionais para criar uma janela cultural com oferta de conteúdo cultural de qualidade em Goiânia. Terá em sua programação uma mostra principal, com sete espetáculos de músicas de gêneros diversificados e uma mostra multicultural com dois espetáculos que articulam música e as linguagens artísticas do teatro, dança, circo ou ópera. Ainda terá uma mostra especial com um espetáculo de música com recursos de acessibilidade voltado para pessoas com deficiências (TEA, visual, auditivo e cadeirante). Por fim, o festival ainda vai oferecer atividades formativas, sendo cinco oficinas, quatro palestras e uma aula-espetáculo. A programação já tem alguns espetáculos e shows confirmados: “Contos, cantos e otras cositas más”, dirigido por Milton Aires; Lidiane Carolina apresenta “Girasonhos” e, Débora di Sá, “Maria Grampinho”.

“O objetivo deste evento é oferecer uma experiência cultural rica em significados através do contato do público infanto-juvenil com uma produção cultural de qualidade, elaborada com o foco no desenvolvimento das capacidades cognitivas e estéticas de crianças e adolescentes”, comenta Fernanda Ortins, coordenadora geral do festival . Constantino Isidoro, coordenador artístico, ressalta a importância de termos um festival como este na agenda da capital goiana. “Goiânia se apresenta como o cenário ideal para a construção solidária de caminhos democráticos de expressão e convivência, condições ideais para a criação de um mundo de paz onde a diversidade cultural seja protegida e respeitada”.

Sobre a inscrição

A curadoria do evento vai selecionar até quatro espetáculos ou shows musicais, até dois espetáculos direcionados que articulem organicamente em sua apresentação recursos de acessibilidade voltado para pessoas com deficiências, até dois espetáculos de dança, circo e teatro e uma oficina de iniciação artística musical. Poderão se inscrever artistas, bandas e coletivos artísticos de Goiás e de todo o território nacional com espetáculos cuja temática seja direcionada para a infância e juventude.

No processo de seleção serão priorizadas as propostas que integrem, ao mesmo tempo, a apresentação de espetáculo e a proposta de realização de oficina artística. Os valores dos cachês serão negociados individualmente, mas têm como referência o valor mínimo de cinco mil reais para espetáculos e mil reais para oficinas. Podem se inscrever pessoas físicas, mas para efeito de contratação, os artistas e coletivos não formalizados deverão ser representados por pessoa jurídica.

Serviço: Inscrições abertas para o Festival de Música para Infância e Juventude

Data: Inscrições até 23 de abril

Link para inscrição: Acessar este formulário, disponível no Instagram do Festival: primeirosol.festival)

RELATED ARTICLES

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisment -
Google search engine

Most Popular

Recent Comments