Abertura de ações em Juizado Especial sem advogado na comarca de Goiânia poderá ser por e-mail

0
60

Durante o período emergencial em função da pandemia do coronavírus, os cidadãos que desejam ingressar com ações em Juizado Especial sem advogado, na comarca de Goiânia, poderão enviar as petições por e-mail, para o endereço [email protected]. O jurisdicionado pode encaminhar sua própria petição já assinada ou solicitar o formulário do Núcleo de Atermação.

No último caso, é necessário informar o assunto da ação para que seja enviado o modelo correspondente. A petição ou formulário deverão ser assinados conforme o documento de identidade.

Para agilizar o atendimento, ao enviar o e-mail, além do objeto da ação, deve-se inserir os dados pessoais, os dados da parte que será processada e a documentação exigida (veja relação abaixo). Após conferência e protocolo da ação, o interessado recebe um código de acesso para que ele possa acompanhar o andamento do processo. Em caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone: 3018-6104.

O diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Paulo César Alves das Neves, reforça que aquela diretoria tem procurado alternativas para prestar o atendimento da comarca de forma remota neste momento. “Temos usado os meios virtuais e as ferramentas tecnológicas disponíveis pelo Tribunal de Justiça para que as unidades da comarca continuem atendendo as demandas e não haja prejuízo na prestação do serviço ao jurisdicionado durante o teletrabalho”, disse o diretor, lembrando que a relação dos canais de atendimento podem ser acessados no portal do TJ (clique aqui).

Documentação que deverá ser anexada para abertura da ação:
-Documento de identidade
-Comprovante de endereço recente no nome do autor da ação
-Documentos que comprovam os fatos alegados na sua ação.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui