Aeroporto Santa Genoveva é alfandegado e aguarda Anac autorizar voos internacionais

0
48

De acordo com Receita Federal, aeroporto cumpriu com todas as exigências para recebimento de passageiros e bagagens de voos internacionais diretos

A Receita Federal publicou na quinta-feira, 30, dois atos declaratórios que autorizam a abertura de alfândega no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia. Com isso, fica permitido receber e levar passageiros e bagagens em voos internacionais diretos. Entretanto, a internacionalização do local ainda depende da liberação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que determinará se o aeroporto cumpriu com todas as exigências dos órgãos nacionais.

“Esse ato da Receita Federal diz que está alfandegando o Aeroporto Santa Genoveva, o que, no âmbito da administração tributária e aduaneira, por parte da Receita Federal, finaliza com esse ato autorizando o aeroporto a fazer operações aéreas internacionais. Sair voos diretos e receber voos diretos para o exterior de passageiros e bagagens”, afirmou o delegado da Receita Federal em Goiás, José Aureliano Ribeiro de Matos.

“O aeroporto já cumpriu com todos os ajustes exigidos pela Receita, inclusive nas áreas de embarque e desembarque, com instalações das áreas que foram solicitadas. Com esse ato da receita, o aeroporto ainda deve solicitar perante Anac a internacionalização do aeroporto. Ela que vai autorizar esses voos. Por parte da Receita já está tudo pronto. Outros órgãos ainda vão emitir suas autorizações”, informou.

De acordo com José Aureliano, o restante do processo deve ser mais curto que o de liberação da Receita e a internacionalização deve ocorrer ainda neste ano. “Levou em torno de seis meses para a licença da Receita, porque exigiu obras, ajustes a área de embarque e desembarque dos passageiros, instalação de equipamentos, raio-x, mobiliários, esteira de bagagens. Com a Anac será mais rápido”, ponderou.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui