Agetul apresenta balanço positivo de férias do Parque Mutirama e Zoológico

0
63

Urias Júnior, presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul),  apresentou balanço positivo dos trabalhos conduzidos durante as férias dos Parques Mutirama e Zoológico. No Mutirama foram 238.957 pessoas desde a reabertura do parque no dia 29 de junho até 04 de agosto, uma média de 9.190 por dia. No Zoológico passaram 77.182 pessoas, uma média de 3.000 visitantes.

“Foi um Sucesso total nas férias com muita alegria, diversão e dando todas as condições de segurança e conforto a todos que buscam esses dois espaços, sempre seguindo a determinação do prefeito em garantir, no caso do Mutirama, a gratuidade aos goianienses”, destacou Urias.

Sobre o Zoológico, Urias destacou que a pedido do prefeito a Agetul está providenciando um estudo para readequação do parque. “Vamos fazer visando o bem estar dos animais. Queremos ampliar o habitat o mais próximo possível de cada espécie. Vamos começar com um projeto piloto com o Lobo Guará, com uma ampliação do recinto”, garante.

Alimentação

Sobre o festival de food Truck que funcionou até dia 04 de agosto, Urias disse que a agência continua “seguindo a lei. Seguindo um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público”, lembrou que será feita a Licitação, “pela Semad e isso está sendo encaminhado’, disse.

“Já é tradicional os piqueniques. Se você chegar aqui no fim de semana, você verá o parque tomado por famílias que aproveitam para se alimentar na sombra das árvores e nos espaços que disponibilizamos. Ao redor do parque temos restaurantes, lanchonetes e supermercados e com a entrada franca, as pessoas podem sair e entrar quantas vezes quiser. Iremos ampliar a quantidade de mesas de piqueniques para fomentar esse saudável hábito dos goianienses”, pontua.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui