Anápolis: Centro de Convenções será um dos 7 hospitais de campanha do interior de Goiás

0
71

O Centro de Convenções de Anápolis e pelo menos cinco unidades de saúde vão funcionar como hospitais de campanha no interior de Goiás. Juntos, eles vão ampliar a capacidade de atendimento em 800 leitos exclusivos ao enfrentamento da pandemia no Estado. Em Águas Lindas, no Entorno do Distrito Federal (DF), estruturas serão montadas para atender pacientes com Covid-19.

Dos sete hospitais de campanha planejados para o interior, além de Anápolis e Águas Lindas, contarão com abertura de leitos exclusivos os seguintes municípios: Formosa (60), Luziânia (80), Itumbiara (200), Jataí (100) e Porangatu (60).

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Ismael Alexandrino, pelo levantamento prévio feito por engenheiros do Estado, o Centro de Convenções de Anápolis deverá contar com 300 leitos. O local foi escolhido por ter uma boa estrutura que não está em funcionamento. “É uma área ampla, já tem cobertura, tem a parte elétrica, água e esgoto”, explicou.

Alexandrino explica que, pelo fato da estrutura ser feita em módulos, dá para estabelecer um bom fluxo de atendimento. Com uma área construída de 13.450 metros quadrados (m²), o Centro de Convenções é dividido em duas partes de 3.766m² cada e mais uma parte de 5.918m².
“Goiás está se preparando bem, mas não deve achar que não precisa expandir além disso, pois não se sabe ainda no Brasil a voracidade da pandemia”, disse o secretário de Estado de Saúde Ismael Alexandrino.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui