Aprovação de Bolsonaro sobe para 37%, a melhor do mandato

0
61

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) atingiu sua melhor avaliação desde o início do mandato. Segundo pesquisa Datafolha publicada nesta sexta-feira, 14, pela Folha, 37% dos brasileiros acham a atual gestão ótima ou boa, ante 32% que o achavam na pesquisa anterior, feita em 23 e 24 de junho.

A rejeição ao governo Bolsonaro também caiu. Na pesquisa anterior, o percentual dos que consideravam seu governo ruim e péssimo era 44%, agora é 34%. Por sua vez, 27% consideram o governo Bolsonaro regular, ante 23% em junho.

O Datafolha entrevistou por telefone 2.065 pessoas de 11 a 12 de agosto. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou menos.

O presidente Jair Bolsonaro beneficiou-se do pagamento do auxílio emergencial de R$ 600, aprovado pela oposição no Congresso.

Segundo o Datafolha, Bolsonaro melhorou seu desempenho em quase todos os estratos demográficos e econômicos da população. Mas foi entre os que têm maior vulnerabilidade, tanto no mercado de trabalho quanto no acesso a serviços de saúde, que mais contribuíram para o aumento da popularidade do presidente no último.

Entre os desempregados, apoio a Bolsonaro cresceu 12%.

criação de site

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui